Muçulmanos Rezam em Capela Mórmon na Austrália


Imagem do facebook pessoal de Ali Kadri
Por Isaac Angulo
Uma fotografia tem circulado em diversos blogs religiosos, mostrando o respeito e a harmonia que podem existir entre pessoas de diferentes religiões.
Ali Kadri foi convidado para um programa de Natal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Brisbane, na Austrália, na capela que fica a poucos metros do Templo de Brisbane. Este evento teve a participação de vários grupos religiosos, incluindo um grupo muçulmano . No Islã, os fiéis devem fazer orações em determinados momentos do dia, em direção a Meca.
Pode ser de seu interesse: defendemos o direito à liberdade religiosa.
Durante a atividade o grupo muçulmano precisava fazer a tradicional oração em direção a Meca. Os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponibilizaram uma das salas da capela Mórmon para o grupo praticar sua fé como de costume.
Ali Kadri, um dos participantes muçulmanos, reconheceu que, embora elas sejam diferentes, eram “duas religiões orando ao mesmo Deus no mesmo edifício”.
Mórmons defendem a liberdade religiosa e tem um profundo respeito por crenças diferentes das deles. O Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos, em uma Conferência Geral, salientou quatro pilares da liberdade religiosa:
- Liberdade de Crer
- Liberdade para compartilhar nossa fé e nossas crenças com outros
- Liberdade para formar uma organização religiosa e para adorar pacificamente com outros
- Liberdade de viver nossa fé — o livre exercício da religião não apenas no lar e na capela, mas também em locais públicos

Imagem via facebook pessoal de Ali Kadri.
Artigo original em mormonsud.org. Traduzido por Esdras Kutomi.