fbpx

Perguntas e Respostas: É errado orar para encontrar alguém que faça o meu tipo?

Pergunta

Eu tenho 24 anos e já conheci bons rapazes e já saí bastante, mas ainda não senti em meu coração um desejo de ser mais do que amigos com qualquer um deles. Não me sinto atraída pelos homens que me convidam para sair. Não é que eu escolha demais. Só estou procurando alguém com quem possa sentir uma ligação, algo diferente. Eu gosto de um tipo específico de homens e eu estava pensando se seria errado orar para encontrar um homem que fosse do meu tipo.

Resposta

Olá Amiga,

Bom, preciso confessar que eu não gosto muito de dar conselhos sobre relacionamentos porque normalmente as coisas são muito específicas ou cheias de detalhes e simplesmente não dá para falar tudo em uma sessão de perguntas e respostas na internet. Além disso podemos tomar um caminho mais centralizado nas emoções ao invés do evangelho. Mas de vez em quando sinto que posso dar conselhos gerais que são bastante universais e que se baseiam em princípios do evangelho. E acho que a sua pergunta se encaixa nesse caso. Aqui estão algumas regras.

  1. Considere os padrões que está estabelecendo para você e para um marido em potencial

São os padrões do Senhor?

A pessoa ideal para você é um rapaz que guarda a lei da castidade, honra o sacerdócio, é gentil e compreensivo, é um bom cavalheiro, que a trata com respeito e amor, é trabalhador, está disposto a servir e proteger sua família? Ou são os padrões caprichosos que você escolheu com base nos filmes de Hollywood e livros de romances? Espero que você saiba como colocar os padrões do Senhor acima desses outros.

  1. Comece por você

Você está dizendo que não se sente atraída por esses rapazes tanto física quanto emocionalmente, mas será que você é um bom partido? Você é tão bonita quanto espera que ele seja bonito? Você é tão emocionalmente “bonita” como espera que ele seja?

Quaisquer outros padrões que você esteja definindo, você precisa “ser a mudança que você deseja ver no mundo” (Mahatma Ghandi). Repare, não há nada de errado em querer estar fisicamente atraída pelo seu companheiro. Mas lembre-se que não é a coisa mais importante.  E não podemos todos esperar casar com um super galã da novela das 8.

A questão é que muitas vezes apenas uma questão de apresentação, em vez de ser fisicamente bonito. Às vezes uma roupa adequada, aparência bem cuidada, postura e atitudes chamam muito mais atenção do que a beleza. Conheci tantas pessoas que podem ser consideradas menos atraentes, que eram muito populares pela forma como se comportavam e pela atitude positiva que sempre tiveram.

encontro

  1. Quanto ao seu tipo específico: considere as regras acima e ore para saber se você está sendo sensata

Se você pode passar por esse exercício e determinar que o Senhor aprovaria o tipo de homem que você está procurando, então vá em frente e ore para encontrar esse homem. Então, seja a mulher que tal tipo de homem gostaria de ter em sua vida e tente afastar todas as coisas que possam distraí-la das características que o Senhor deseja no homem que poderia ser seu marido.

Pondere. Ore. Faça. Seja. Encontre. Viva. Esses são os passos.

Fonte: Ask Gramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *