fbpx

Deus quer que desaceleremos: Uma lição através da COVID-19

Você também tem essa impressão de que a vida parece que está passando muito rápido? Você também esquece de aproveitar cada minuto de cada momento? Se sim, bem vindo ao clube!

Sempre fui o tipo de pessoa que dá risada quando dizem que preciso desacelerar. Tenho lugares para ir! Pessoas para ver! Não é?

COVID-19

Quando a pandemia da COVID-19 atingiu o mundo, fiquei perdida. De repente eu tinha todo o tempo do mundo e nada para fazer com ele. Uma onda de depressão e perda de motivação caiu sobre mim e fiquei muito mal.

Acho que a COVID-19 forçou todos nós a desacelerar. Pessoalmente, comecei a entender o quanto eu não valorizava. Minhas prioridades se tornaram o evangelho e a família. Nada mais importava. Você também se sentiu assim?

Honestamente, sou mais do que grata pela maneira com que a pandemia me forçou a colocar a minha vida em ordem.

Fiz mudanças sérias e aprendi muito sobre mim mesma. Meu esposo e eu nos aproximamos mais e meu testemunho cresceu. Espero que algo parecido tenha acontecido a você.

Manter a fé

Ao começar a ver o mundo gradualmente voltar ao normal, senti um pouco de medo. Será que me perderei na agitação do cotidiano novamente? Como posso me prender ao testemunho que ganhei? Será que esses novos hábitos irão desaparecer?

Ao ponderar sobre essas perguntas, tive algumas ideias que podem ajudar. E vou amar compartilha-las com você.

Preste contas

Primeiro, encontre alguém para prestar contas. Durante a missão eu achava muito mais fácil ter sucesso com a minhas metas, porque tinha uma companheira para quem eu podia prestar contas.

Converse com alguém sobre suas metas e peça à esta pessoa que as acompanhe em uma data específica!

Escreva

Depois, escreva suas metas. Eu acho que ajuda quando mantenho minhas metas em um lugar que eu possa lê-las, como na geladeira ou no espelho do banheiro. Não se permita esquecer as coisas que aprendeu durante esse tempo de pandemia!

Estabeleça horários

Outra ideia é reservar um tempo para sua vida pessoal e familiar. Estabeleça horários específicos para meditar e refletir. Pode ser fácil dizer que você irá desacelerar, mas estabelecer um horário pode assegurar que realmente aconteça.

Coloque Deus em primeiro lugar

Por último, faça do estudo das escrituras e da oração prioridades máximas. Se certifique de que aconteçam. Mesmo com um caos acontecendo no mundo, nunca fui tão feliz. Eu sei que é por causa do estudo diário do evangelho!

Um pensamento sábio

O Pai Celestial definitivamente quer que desaceleremos. Na verdade, o Élder Uchtdorf disse,

“Caros irmãos e irmãs, bem faríamos em reduzir um pouco nosso ritmo, prosseguir a uma velocidade ideal as nossas circunstâncias, concentrar-nos no que é significativo, erguer os olhos e ver realmente as coisas que mais importam.

Lembremo-nos dos preceitos fundamentais que nosso Pai Celestial deu a Seus filhos; esses preceitos é que vão estabelecer a base de uma rica e produtiva vida mortal, com promessas de felicidade eterna.

Eles nos ensinarão a fazer todas essas “coisas (…) com sabedoria e ordem; porque não se exige que o homem corra mais rapidamente do que suas forças o permitam. [Mas] é necessário que [sejamos diligentes e ganhemos] o galardão.”

Oro para que nos apeguemos às lições que aprendemos durante esse momento de pandemia. Por muitas razões, 2020 será inesquecível. Espero que uma dessas razões seja porque nos aproximamos de Deus mais do que nunca!

Fonte: Third Hour

Relacionado: 

Somos muito mais do que nossas experiências e limitações mortais

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *