fbpx

3 coisas que podemos incluir em nossas metas para 2020

Existe algo na chegada de um ano novo que nos faz querer estabelecer metas. Talvez seja o sentimento de recomeço e de embarcar em uma jornada de novos compromissos, para nos tornamos pessoas melhores.

Ao olharmos as metas que traçamos para 2020, podemos considerar adicionar à nossa lista, algumas das seguintes sugestões.

Ter um compromisso diário com Deus

a oração, pergunte novamente

Com todas as responsabilidades em casa, no trabalho, na igreja, na comunidade, e em outras áreas de nossa vida, podemos sentir dificuldade em cumprir todos os nossos compromissos.

De fato, isso é uma verdade. 24 horas não seriam suficientes, se listássemos todas as coisas que precisamos e queremos fazer diariamente.

Mas existe um segredo para aproveitar ao máximo o tempo que nos é dado todos os dias. Tenha um compromisso com Deus todos os dias e o coloque como prioridade máxima.

Esse compromisso pode incluir, orações diárias, estudo das escrituras, registrar impressões espirituais, servir ao próximo, reler os discursos da Conferência Geral, entre outras atividades que possamos estar em comunhão com Deus.

Quando nos comprometemos a ter esse compromisso diário, entendemos que apesar de não termos tempo o suficiente para fazer tudo o que precisamos e queremos, seremos capazes de escolher e priorizar o que é mais importantes.

Ler o Livro de Mórmon todos os dias

famílias e vida após a morte

Os profetas têm implorado para que conheçamos mais a Jesus Cristo. Uma das melhores maneiras de conhecer nosso Salvador é seguindo seu exemplo perfeito e ensinamentos, e o livro mais correto onde podemos ler sobre isto, é o Livro de Mórmon.

O Livro de Mórmon contém a plenitude do evangelho e as respostas para as perguntas mais inquietantes da vida, como ‘por que estamos aqui?’ e ‘de onde viemos?’

Os profetas prometeram que ao lermos o Livro de Mórmon todos os dias, seremos abençoados mais do que podemos imaginar. O Presidente Thomas S. Monson prometeu que “estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir às tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céu em nossa vida” ao estudarmos e ponderarmos em espírito de oração as palavras desse livro.

O Presidente Russel M. Nelson também nos deixou a seguinte promessa:

“Prometo que, ao estudarem o Livro de Mórmon em espírito de oração todos os dias, vocês tomarão melhores decisões — todos os dias. Prometo que, ao ponderarem sobre o que estudarem, as janelas do céu se abrirão e vocês receberão respostas para suas próprias perguntas e orientação para sua própria vida. Prometo que, ao se aprofundarem diariamente no Livro de Mórmon, vocês serão imunizados contra os males diários, mesmo contra a sedutora praga da pornografia e contra outros vícios que entorpecem a mente.”

Frequentar o templo regularmente

Uma das metas da Igreja é fazer com que os templos sejam acessíveis para todos os membros, para que tenhamos a oportunidade de participar das sagradas ordenanças do evangelho.

Hoje ao redor do mundo, há 150 templos em operação, além de outros que estão sendo reformados, em construção e que foram anunciados.

Esses templos são maravilhosas bênçãos para nós porque, além de oferecerem um lugar sagrado para fazermos ordenanças por nós mesmos e pelos nossos mortos, também é um lugar de paz e refúgio.

Com todos os problemas que carregamos em nossos ombros, o templo é um lugar onde podemos encontrar consolo.

O profeta Thomas S. Monson prometeu que:

“Ao frequentarmos o templo, ali podemos ter uma dimensão de espiritualidade e um sentimento de paz que transcendem qualquer outro sentimento vivenciado pelo coração humano.”

Cada uma dessas metas, quando unidas ao compromisso de cumpri-las, abrirão as janelas dos céus e nos trarão bênçãos que não somente nos ajudaram a ter um ano cheio de conquistas, mas também nos aproximará de Deus.

Que esse novo ano seja cheio de metas cumpridas e resultados que ecoarão pela eternidade.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

Um novo jeito de olhar para as metas sem se frustrar

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *