fbpx

Deus não toma as nossas decisões. Ele as santifica.

Uma das perguntas mais comuns que fazemos é: o que eu faço?

Com frequência, essa pergunta é direcionada a Deus, e na maioria das vezes está conectada com escolhas importantes. Onde devo estudar? Devo servir uma missão? Que carreira devo escolher? Devo me casar com essa pessoa? Podemos nos perder em busca de respostas.

Ficamos ainda mais desesperados quando parece que o céu está em silêncio. A tentação de levar outra questão surge: Por que Deus não nos orienta nos assuntos que mais perturbam o nosso coração?

As respostas para essa pergunta são multifacetadas. Todo mundo é diferente e a necessidade de uma pessoa pode ser completamente diferente para outra. No entanto, Existe uma verdade que pode ser aplicada universalmente para todos: Deus não vai tomar decisões por nós, não importa o quando esta seja a nossa vontade. No final do dia, não importa o quanto busquemos por orientação ou direção, a decisão ainda é nossa.

Deus nunca tirará o nosso poder de escolha. Nosso arbítrio é essencial para o plano de salvação e é um dom divino para nos dar poder e nos enobrecer. Precisamos aprender a escolher e a fazer boas escolhas.

Se isto parece assustador, existe uma outra verdade que nos traz confiança e esperança: Deus santificará as decisões que tomarmos, quando dermos o nosso melhor.

Santificação é quando algo se torna sagrado e consagrado para um propósito maior. Se fizermos tudo o que pudermos para tomar boas decisões, nos submetendo a vontade do Senhor e agindo com fé, Deus permitirá que nossa decisão seja usada para o bem.

Isto não significa que tudo sempre acontecerá como queremos. Talvez nossas escolhas até deem errado. Ainda assim, Deus não permitirá que saiamos do caminho ou nos percamos. Não importa o que aconteça, seguiremos em frente, para mais perto Dele.

Podemos começar hoje. Quanto mais passos tomamos pela fé, mais certos esses passos se tornam. Quanto mais certeza temos, mais pessoas poderemos influenciar e mais ajuda teremos.

Se você está atolado de dúvidas, seguem algumas ideias de como pode começar:

Estude as consequências de todas as suas decisões possíveis. Qual resultado se alinha mais ao que você quer e ao que você acredita que Deus gostaria?

Se pergunte se você não gosta da resposta que Deus está te dando ou se você verdadeiramente é livre para escolher entre muitas boas decisões.

Ore para ter humildade, para se submeter sua vontade a Deus e desenvolver reais intenções. Deus pode reter Suas respostas, por saber que não agiremos de acordo com elas.

Comece a seguir a melhor direção possível. É mais provável que Deus te impeça de seguir na direção errada do que te diga o que deve fazer.

Faça uma lista das coisas que você é grato e como Deus tem agido em sua vida ultimamente. Ele provavelmente está te orientando mais do que pode perceber.

Deus quer nos tornar gloriosos. Se nossos corações estão no lugar certo e sinceramente estamos fazendo o nosso melhor, ele nos santificará. Devemos seguir em frente com esperança nesta promessa.

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

Três palavras que ajudam qualquer um a tomar decisões difíceis

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *