fbpx

As palavras de conforto de um profeta após os ataques de 11 de setembro

O dia 11 de setembro de 2001 foi um dia desastroso, não apenas para os Estados Unidos e para os milhares de vítimas e heróis que perderam a vida naquela fatídica manhã de verão em Nova York. Foi um dia desastroso para todos aqueles que acreditam na liberdade e na paz .

O mundo costuma pregar que religião é um tópico desatualizado, antiquado e sem importância em sociedades preocupadas com “assuntos mais importantes” do que os espirituais, mas o dia 11 de setembro mudou a maneira de conceber o que é mais importante nesta vida.

18 anos após o ataque de 11 de setembro

Os ataques covardes de 11 de setembro nos abalam ainda hoje, 18 anos depois. O mundo estava perplexo com tantas vidas inocentes perdidas.

Em um mundo de perplexidade, dor e falta de esperança, especialmente para aqueles que tiveram um ente querido naqueles ataques terroristas e para quem precisava de uma resposta contundente que explica por que há tanto ódio no mundo, uma voz inspirada era necessária para confortar os milhões de pessoas que se envolveram em pessimismo, vingança e ódio em resposta a esses terríveis eventos em Nova York.

A voz de um profeta

Gordon B. Hinckley (1910-2008) era o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na época e era considerado por seus membros como profeta, vidente e revelador. Na Conferência Geral de outubro de 2001, uma reunião semestral mundial de membros da Igreja, todos esperavam ouvir o que o profeta da Igreja diria sobre o assunto.

Gordon B Hinckley falou claramente e confortou a todos com cada um de seus discursos durante a Conferência Geral, mas em seu discurso final, ele declarou:

“Não preciso lembrá-los de que vivemos em tempos perigosos. Desejo falar-lhes acerca destes tempos e nossas circunstâncias como membros desta Igreja.

Todos vocês têm conhecimento vívido dos acontecimentos de 11 de setembro, há menos de um mês. Devido a esse ataque perverso e horrendo, entramos em estado de guerra. 

Nós, membros da Igreja, temos algum conhecimento de tais grupos. O Livro de Mórmon fala a respeito dos ladrões de Gadiânton, uma organização secreta perniciosa e baseada em juramentos, cujo único fito era praticar o mal e a destruição. Em sua época, eles fizeram tudo a seu alcance, lançando mão de quaisquer meios existentes, para destruir a Igreja, iludir as pessoas com sofismas e tomar o poder na sociedade. Vemos as mesmas coisas na situação atual.

Somos um povo de paz. Somos seguidores do Cristo que era e é o Príncipe da Paz. Mas há momentos em que precisamos erguer-nos em defesa do que é certo e decente, da liberdade e da civilização, assim como Morôni arregimentou o povo em sua época para defender as esposas, filhos e a causa da liberdade. (Ver Alma 48:10.)”

Dezoito anos depois desse discurso, muitas coisas ainda se aplicam a nós. Vivemos uma guerra espiritual que ataca a verdade e a paz. O Presidente Hinckley declarou: “Nossa segurança reside no arrependimento. Nossa força provém da obediência aos mandamentos de Deus.” É assim até hoje e para sempre.

Hoje, o dia que lembramos as vítimas inocentes desse terrível ataque terrorista, também podemos lembrar que, mesmo em tempos difíceis, é através da religião que podemos encontrar significado em nossas vidas e, acima de tudo, podemos tornar mais próximos de Deus.

Escrito por Isaac Angulo e publicado em espanhol no site masfe.org

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *