fbpx

Veja as primeiras fotos oficiais no interior do primeiro templo do Haiti

O Templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Porto Príncipe, no Haiti, foi finalizado e o público está convidado a visitar este sagrado edifício para ver sua beleza e receber informações sobre como os Santos dos Últimos Dias e a comunidade são abençoados por ter um templo.

Visitação pública

A visitação pública, gratuita, terá início na quinta-feira, 8 de agosto de 2019 e vai até o sábado, 17 de agosto de 2019, das 9h às 19h, exceto no domingo do dia 11 de agosto. Aos sábados, das 8:30 às 19:00.

As cores da decoração usadas no templo de 965,82 metros quadrados incluem azul, verde e dourado, com um padrão estilizado de folhas de palmeira por toda parte. Folhas de palmeira são usadas como um símbolo da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

O padrão no carpete representa a exuberante vegetação da ilha, com um azul turquesa vívido e verde limão representando o oceano. O tapete inclui desenhos do hibisco, a flor nacional do Haiti, e uma variedade de vegetação, folhas de palmeira e flores tropicais.

Como a iluminação é um elemento vital de todos os templos, os cristais Swarovski da Áustria foram usados nas salas de selamento e na sala celestial. As luminárias Italamp e o vidro veneziano soprado artesanalmente da Itália foram usados na sala das noivas e latão com encaixes de acrílico branco foram usados em todo o templo.

A quantidade de Santos dos Últimos Dias no Haiti tem crescido firmemente desde 1977, quando Alexandre Mourra, um proeminente empresário haitiano de descendência árabe-judaica, estava visitando as empresas de seu primo e notou a esposa de seu primo lendo o Livro de Mórmon. Interessado no livro, ele escreveu para a sede da Igreja em Salt Lake City para obter sua própria cópia. Quando ele recebeu o livro, ele o leu de uma vez. Tocado por essa experiência e seu testemunho recém adquirido, Alexandre voou para Fort Lauderdale, na Flórida, e foi batizado em julho de 1977, tornando-se o primeiro membro haitiano da Igreja.

A Igreja no Haiti

Em 13 de agosto de 1980, o governo haitiano deu reconhecimento oficial à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Dois meses depois, o primeiro ramo da Igreja foi organizado em Porto Príncipe, com Alexandre Mourra como seu presidente.

Hoje, há mais de 23.000 membros da Igreja no Haiti, cinco estacas (um grupo de congregações), 26 congregações, 20 ramos (congregações menores) e uma missão, a Missão Haiti Porto Príncipe.

Após a casa aberta, o templo será dedicado no domingo, 1º de setembro de 2019. No sábado 31 de agosto, haverá um devocional para os jovens. O Templo de Porto Príncipe no Haiti será o 165º templo em funcionamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os templos da Igreja diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais.

Os templos são considerados casas do Senhor onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir a Jesus Cristo e servir ao próximo.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Confira como ficará o Templo de Hong Kong depois da reforma

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *