fbpx

Élder Dale G. Renlund: “Bênçãos em abundância”

Pontos abordados:

  1.    As bênçãos de Deus não são ganhas ou predeterminadas, mas exigem ação.
  2.    Ações contínuas de fé às vezes são necessárias para mostrar ao Senhor um verdadeiro desejo de seguir Seu plano.
  3.    Confiar no tempo do Senhor.

Resumo do discurso:

As bênçãos de Deus não são ganhas nem predeterminadas. Em vez disso, “a maioria das bênçãos que Deus deseja nos dar requer ação de nossa parte — ação baseada em nossa fé em Jesus Cristo. A fé no Salvador é um princípio de ação e de poder”.

Uma pilha da madeira contém uma quantidade enorme de combustível e de potencial. Mas para ser acesa, uma reação de combustão deve acender uma chama. Um ato tão pequeno como o riscar de um fósforo pode fornecer a faísca necessária para criar uma grande chama, mas somente se aplicado ao combustível corretamente. Neste sentido, enquanto as bênçãos do céu não são recebidas, “vocês devem se qualificar para elas”.

“Para receber uma bênção desejada de Deus, aja com fé, riscando um fósforo metafórico no qual a bênção celestial está contida.”

Às vezes, tudo o que é necessário para receber uma bênção é perguntar. Outras vezes, “ações contínuas, repetidas e cheias de fé são necessárias”.

No início do casamento de Michael e Marian Holmes, o casal não orou e não estavam frequentando a Igreja. Mas após o incentivo de seu bispo, o casal decidiu tentar simplesmente orar. Não foi fácil no início, mas eles continuaram trabalhando regularmente nisso, e, por fim, eles voltaram para a Igreja e sua família foi abençoada.

“As pequenas ações alimentam nossa capacidade de trilhar o caminho do convênio e levar às maiores bênçãos que Deus pode oferecer.” Mas às vezes, é necessário continuar insistindo e pedindo.

“Às vezes precisamos nos aquietar e confiar no tempo do Senhor”. Mas quando as leis sobre as quais as bênçãos se baseiam são obedecidas, as bênçãos virão de acordo com o momento do Senhor.

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente Russell M. Nelson: “Vem, e Segue-Me”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *