fbpx

Élder Neil L. Andersen: “Os olhos da fé”

Pontos abordados:

  1. Há verdades eternas absolutas que são as mesmas para cada pessoa na terra.
  2. A verdade vem somente de Jesus Cristo e conduz à vida eterna.
  3. Cada indivíduo tem uma identidade eterna e divina como um filho de Deus e aceitou Seu plano na vida pré-mortal.

Resumo do discurso:

A pergunta “o que é verdade?” pode ser respondida de um milhão de maneiras diferentes, dependendo do conhecimento e da perspectiva utilizada. E em um mundo de “enxurrada de informações e opiniões”, muitas pessoas escolhem acreditar que a verdade é simplesmente uma questão de perspectiva pessoal.

Mas com o evangelho restaurado de Jesus Cristo, torna-se claro que “há algumas coisas que são completa e absolutamente verdadeiras. Essas verdades eternas são as mesmas para cada filho e filha de Deus”.

A verdade é o conhecimento das coisas passadas, presentes e futuras e se expande muito além da perspectiva oferecida por um único ponto no tempo. “A verdade nos mostra o caminho para a vida eterna, e só vem por meio de nosso Salvador, Jesus Cristo. Não há outra maneira.”

A restauração do evangelho fornece uma maneira de “aprender e conhecer verdades espirituais essenciais” por meio do estudo das sagradas escrituras, da oração pessoal, das experiências individuais, do conselho dos profetas e apóstolos e da orientação do Espírito Santo.

Somente por meio “da perspectiva dos olhos da fé” as verdades espirituais de Deus podem ser reveladas e “trazer-nos uma clara perspectiva espiritual da verdade necessária para a nossa jornada aqui na terra”.

Como filhos de Deus, cada pessoa na terra tem uma identidade divina e eterna. A família: Proclamação ao Mundo e outras revelações compartilhadas por profetas vivos ajudam a esclarecer essas identidades divinas. E enquanto muitos indivíduos em suas circunstâncias atuais podem não caber de modo perfeito dentro de tais ensinamentos, “há aquele que conhece seus fardos por causa de Seu sacrifício feito no jardim e na Cruz Ele vai abençoá-lo e levantar as cargas pesadas demais para suportar sozinho.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Mathias Held: “Buscar conhecimento pelo Espírito”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *