fbpx

Hoje é 68º aniversário do Élder Rasband! Confira 7 citações dele

Frases de Ronald A Rasband

Nascido em 6 de fevereiro de 1951, em Salt Lake City, o Élder Ronald A. Rasband do Quórum dos Doze Apóstolos faz 68 anos de idade hoje. Ele foi chamado apóstolo em 3 de outubro de 2015 e serviu como Setenta autoridade Geral por 15 anos. Ele e sua esposa, a irmã Melanie Twitchell Rasband, têm cinco filhos.

Quando jovem, o Élder Rasband Frequentou a Universidade de Utah, embora ele nunca se formou devido a uma oportunidade de negócio. No entanto, em 1995, ele recebeu um doutorado honorário de negócios e comércio da Utah Valley State College.

Para comemorar o aniversário do Élder Rasband, aqui estão sete citações memoráveis de seus discursos da conferência geral ao longo dos anos.

Depois de ser chamado ao quórum dos doze em outubro de 2015 conferência geral, o Élder Rasband teve a oportunidade de prestar o testemunho aos membros no mundo todo. Em seu discurso, “Assombro Me Causa”, o Élder Rasband agradeceu aos muitos líderes, professores e membros da família que o ajudaram a aumentar o testemunho de Jesus Cristo. Incentivando os membros a fazerem o mesmo e a compreender o amor de Deus por eles, ele também lembrou as pessoas de amar os outros como o Salvador faria.

“Estou certo de que não há escolha nem erro que você ou qualquer outra pessoa possam fazer, nem pecado que possam cometer, que alterem o amor Dele por você ou pelos outros.”

 

Na conferência geral de outubro de 2016, o Élder Rasband deu um discurso intitulado “Para Que Não Te Esqueças”,  no qual ele contou uma história sobre um amigo íntimo que estava sinceramente imaginando se Deus de fato o amava e o conhecia pessoalmente. O Élder Rasband implorou para que os membros recordem épocas em que vivenciaram momentos espirituais poderosos e para nunca os questionar.

O Élder Rasband prometeu:

“se fizerem isso, evitando tudo o que não edifica nem fortalece seu testemunho, ou que zomba de suas crenças, aquela época preciosa em que seu testemunho prosperou retornará à sua memória por meio de humilde oração e jejum. Garanto-lhes que, mais uma vez, sentirão a segurança e o calor do evangelho de Jesus Cristo”.

 

Em seu discurso na conferência geral de outubro de 2017 chamado “Por Desígnio Divino”, o Élder Rasband testificou que o Senhor não faz nada por acaso. Ele disse:

“o que pode parecer aleatório, na verdade, é supervisionado por um Pai Celestial amoroso, que pode contar os fios de cabelo de cada cabeça”.

Em seu discurso na conferência geral de abril de 2017 sobre genealogia chamado “Santo Espírito de Deus”, o Élder Rasband enfatizou a importância de sermos guiados pelo Espírito Santo e aprendermos a reconhecer sussurros espirituais e agir de acordo com eles.

Ele disse:

“O Espírito Santo nos liga ao Senhor. Por desígnio divino, Ele testifica e nos inspira, ensina e impele a andar na luz do Senhor. Temos a sagrada responsabilidade de aprender a reconhecer Sua influência em nossa vida e agir de acordo”.

 

Na conferência geral de abril de 2012, o Élder Rasband deu um discurso intitulado “Lições Especiais” no qual aconselhou os membros a lembrarem-se que em tempos de provação, Deus está sempre presente e oferecendo Sua misericórdia aos Seus filhos. Ele disse:

“Alguns podem perguntar, ao se deparar com tal sofrimento, como foi que Deus Todo-Poderoso pôde deixar isso acontecer? E segue-se a pergunta aparentemente inevitável: Por que isso aconteceu comigo? Por que temos de testemunhar doenças e ocorrências que incapacitam nossos preciosos membros da família ou que lhes encurtam a vida ou que lhes prolongam os anos em dor? Por que temos de sofrer?”

 

Explicando que os desafios fazem parte da vida, o Élder Rasband afirmou que é “esta vida é o treinamento para a exaltação eterna, e esse processo significa testes e provações. Sempre foi assim, e ninguém é poupado”.

Na conferência geral de outubro de 2018, “Não Vos Perturbeis”, o Élder Rasband disse aos membros para não serem debilitados pelo medo. Enquanto eles permanecem no caminho e buscam alegria, ele prometeu que a vida deles será abençoada.

“Sejam corajosos, irmãos e irmãs. Sim, vivemos em tempos trabalhosos, mas, se permanecemos no caminho do convênio, não precisamos temer.”

 

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

A História do Élder Rasband e o Símbolo de Coração Durante o Meetup

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *