fbpx

Se você ama a Deus, busque ouvir Sua voz

obediência a Deus

Quando você ama alguém, procura seguir o tudo que aquela pessoa lhe diz, não é? As palavras das pessoas que você ama têm um peso. Suas opiniões são úteis. Seus conselhos são valiosos. Mas em se tratando das coisas que Deus nos diz, isso não acontece da mesma maneira. E por que isso acontece se professamos amá-Lo?

A escritura nos diz que:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos”. (Mateus 14:15).

Se alguém observasse o modo como guardamos os mandamentos, esse alguém poderia afirmar que amamos a Deus?

Na Conferência Geral de outubro de 2015, a irmã Carole M. Stephens disse:

“Os mandamentos de Deus são uma manifestação de Seu amor por nós, e a obediência a Seus mandamentos é uma expressão de nosso amor por Ele”.

A maneira como obedecemos mostra ao Pai Celestial que O amamos e quanto O amamos. Nossa obediência é uma demonstração de amor por Ele! Já pensou nisso?

Jesus Cristo também ensinou:

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”.

 O primeiro grande mandamento é de que devemos amar a Deus e O amamos, a cada vez que escutamos Sua voz e a voz de Seus servos autorizados. Afinal, “seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo.” (D&C 1:38)

O próprio Salvador, Jesus Cristo, amou Seu Pai de uma forma que por vezes, não conseguimos compreender. Ele abriu mão de Suas vontades para fazer a vontade de Seu Pai. Jesus expressou Seu compromisso de obedecer dizendo: “Pai, faça-se a Tua vontade e seja Tua a glória para sempre” (Moisés 4:2). Quando Jesus estava no Jardim do Getsêmani, Ele orou três vezes a Seu Pai no céu: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres” (Mateus 26:39). E ao fazer essas coisas Ele demonstrou Seu grande amor por Deus.

Nosso amor pelo Salvador é o ponto chave da obediência semelhante à Dele. Quando amamos verdadeiramente a Deus, estamos atentos à Sua voz.

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”, é que nos ensinou João. (João 15:10)

Queremos permanecer em Seu amor? Ouçamos Sua voz. Queremos demonstrar nosso amor? Ouçamos Sua voz.

Relacionado:

Como os líderes da Igreja estão nos preparando para a Segunda Vinda

 

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
o privilégio da oração
Eu tenho mesmo que orar todos os dias?
primeira-ministra ganha história da família
Theresa May recebe história da família de presente do Élder Holland

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *