fbpx

Líderes da Igreja reúnem-se com sobreviventes de vulcão na Guatemala 

A irmã Aburto e a irmã Harkness fazem visita à Guatemala

Membros da presidência geral da Sociedade de Socorro e da Primária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontraram-se recentemente com sobreviventes da erupção do vulcão Fuego que ocorreu no dia 3 de junho na Guatemala.

A irmã Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária , estiveram em Escuintla, Guatemala, na quarta-feira, 29 de agosto de 2018, para visitar as famílias que estão morando em uma capela da Igreja que tem servido de abrigo temporário desde o desastre natural. O abrigo também é uma clínica de reabilitação para alguns sobreviventes.

As irmãs Aburto e Harkness cumprimentaram os sobreviventes do vulcão, compartilhando com eles palavras de força e amor. As famílias expressaram gratidão pelo apoio e serviço que receberam da Igreja.

As irmãs foram ministrar os moradores das casas temporárias que estão em Finca la Industria, Escuintla. A moradia foi construída com recursos do Fundo de Auxílio Humanitário da Igreja.

Guatemala

Durante a visita, as líderes das organizações auxiliares também falaram com os médicos e pacientes no Hospital de Doenças Infecciosas e Reabilitação, onde fizeram uma doação de equipamentos médicos em nome da Igreja. As irmãs expressaram gratidão aos médicos que estão cuidando das crianças.

A Dra. Ana Karin Quinteros, diretora do hospital, agradeceu à Igreja pelo apoio, comentando que o equipamento vai ajudar recém-nascidos com problemas médicos. A Dra. Natalia Barrientos, chefe de pediatria e neonatologia, disse que o equipamento é importante e necessário para o hospital. A doação inclui equipamentos de fototerapia, uma incubadora estacionária e dispositivos de oxímetro de pulso para monitorar os níveis de oxigênio.

Desde junho, os santos têm arrecadado e preparado e distribuído alimentos e outros suprimentos para os desabrigados.

Agenda na Guatemala

As irmãs estão viajando para outros quatro países da América Central — El Salvador, Honduras, Costa Rica e Panamá — durante a visita, que vai de 24 de agosto a 4 de setembro de 2018, elas darão treinamento aos líderes da Igreja locais e falarão em devocionais.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/mormons-auxiliam-na-guatemala/

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
liderança
Ensinamentos sobre liderança na visão de Abraão de Kolob e das...
Caribe
Presidente Nelson incentiva sobreviventes de furacão no Caribe

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *