fbpx

11 discursos que mudaram a minha vida (e espero que sejam úteis a você)

discursos

Estes discursos mudaram minha vida porque eles me mudaram. Eles me tornaram melhor, aproximaram-me do Senhor e permitiram-me aplicar mais plenamente a Expiação de Cristo na minha vida.

Espero que eles façam o mesmo por você.

1. “Não rejeiteis, pois, a vossa confiança”, Jeffrey R. Holland

Élder Holland diz: Você não está sozinho

Este discurso me manteve na missão quando estava com dificuldade, me perguntando se tinha feito a escolha certa e se Deus ouvia as minhas preces.

Citação marcante: “Sim, existem precauções e considerações a fazer, mas uma vez que tenha havido verdadeira iluminação, cuidado com a tentação de se afastar de algo bom”.

O discurso foi publicado na revista Liahona em junho de 2000.

2. “Na Força do Senhor”, David A. Bednar

(imagem via mormonsud.org)

Este discurso revolucionou completamente meu entendimento da Expiação e me ajudou a entender que o Salvador pode ajudar-nos com literalmente qualquer coisa em nossa vida. Sua Expiação não é apenas pelos nossos pecados, mas pelas dores e dificuldades que enfrentamos.

Citação marcante: “Na força do Senhor e por meio de Sua graça, sei que vocês e eu podemos ser abençoados para cumprir todas as coisas.”

Leia o discurso aqui.

conferencia das mulheres

Presidente Dieter F. Uchtdorf discursando na Conferência das Mulheres

3. “Quatro títulos”, Dieter F. Uchtdorf

 

 

Embora este discurso tenha sido dado na sessão do sacerdócio e é obviamente voltado para os homens, existem muitas belas lições nele que se aplicam a todos nós e ensinam sobre nosso papel individual no plano de Deus.

Citação marcante: “Deus sabe que não chegaremos lá num instante, mas dando um passo por vez.”

Leia o discurso aqui.

4. “Não Te Esqueças de Mim”, Dieter F. Uchtdorf

discursos

Este discurso da sessão geral da Sociedade de Socorro de 2011 foca em nosso papel divino no grande e eterno plano de Deus para Seus filhos. Ele conhece cada um de nós e nos ama pelas contribuições exclusivas que temos a oferecer nesta vida e como servos na Sua Igreja.

Citações marcantes: “Queridas irmãs, muitas de vocês são infinitamente compassivas e pacientes com as fraquezas dos outros. Lembrem-se também de ser compassivas e pacientes com vocês mesmas.”

Leia o discurso aqui.

5. “O Sumo Sacerdote dos Bens Futuros”, Jeffrey R. Holland

Este é um dos discursos mais consoladores que já li e leio novamente sempre que estou me sentindo para baixo ou desmotivada.

Citação marcante: “Mesmo que nem sempre consiga ver os raios de luz entre as nuvens, Deus consegue, pois Ele é a fonte da luz que buscamos”.

O discurso foi publicado na revista Liahona de janeiro de 2000.

6. “Acautelai-Vos do Orgulho”, Ezra Taft Benson

Embora o discurso tenha sido dado pelo presidente Hinckley, foi escrito por Ezra Taft Benson, que não pôde fazê-lo devido a problemas de saúde. Em qualquer caso, ele ajudará você a perceber que o orgulho vem de comparações feitas de cima para baixo, bem como de baixo para cima — e como evitá-la. (Leia-o e você vai entender).

Citação marcante: “Os orgulhosos fazem de todos os homens seus adversários, lançando seu intelecto, suas opiniões, suas obras, suas posses, seus talentos ou qualquer outro mecanismo de medida contra seus semelhantes”.

Em português, há uma aula com base no discurso no manual Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Ezra Taft Benson, Capítulo 18: Acautelai-Vos Contra O Orgulho.

7. “Aconteça o Que Acontecer, Desfrute”, Joseph B. Wirthlin

Free happy woman enjoying nature sunset. Freedom, happiness and enjoyment concept of beautiful multiracial Asian Caucasian girl in her 20s. Image from Grand Canyon, United States.

Honestamente não consigo traduzir em palavras como amo esse discurso. A vida é difícil. Está frequentemente cheia de situações inesperadas e desvios que nos deixam o sentimento de frustração e insegurança. Mas independentemente do que acontece em nossa vida, podemos adotar a atitude que a mãe do élder Wirthlin ensinou a seu filho: “Aconteça o que acontecer, desfrute.”

Citações marcantes: “Sei por que deve haver oposição em todas as coisas. A adversidade, se corretamente enfrentada, pode ser uma benção em nossa vida. Podemos aprender a apreciá-la.”

Leia o discurso aqui.

8. “O Bálsamo de Gileade”, Boyd K. Packer

Apóstolo Mórmon Boyd K. Packer

O conselho que o élder Packer deu em 1977 ainda é tão aplicável e significativo hoje como era há mais de 40 anos. A honestidade franca do élder Packer nesse discurso sempre me tornou humilde e permitiu-me reconhecer que minha raiva me machuca talvez até mais do que outras pessoas.

Citações marcantes: “Se você está ainda chateado depois de todos esses anos porque a tia Clara não foi à sua recepção de casamento, por que você não cresce? Esqueça.”

Leia trechos do discurso aqui.

9. “Achegar-nos a Deus”, Terence M. Vinson

passar o sacramento

Este discurso impactou de modo profundo minha relação com o meu Salvador e o Pai Celestial. Também afetou significativamente minha adoração sacramental para melhor. O élder Vinson fala sobre como podemos mudar a vontade de estar em consonância com a do nosso Salvador — e ao fazer isso nossa vida será infinitamente melhor.

Citações marcantes: “Deus deve ser o centro de nosso universo — literalmente o nosso foco. E é?”

Leia o discurso aqui.

10. “Eu Repreendo e Castigo a Todos Quantos Amo”, D. Todd Christofferson

defender a verdade

Este discurso contém um relato de uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos e tem fornecido esperança imensurável na minha vida diante de obstáculos e da injustiça. O élder Christofferson destaca o fato de que Deus ama-nos suficiente para nos corrigir e preocupa-Se conosco o suficiente deixar-nos sofrer.

MUUUITO BOM.

Citação marcante: “Obrigada, Sr. Jardineiro, por amar-me o bastante para podar-me”.

Leia o discurso aqui.

11. “O desafio de tornar-se”, Dallin H. Oaks

O élder Oaks ensina brilhantemente a ideia que, essencialmente, ações falam mais alto do que palavras. Saber que algo não é suficiente — devemos aplicá-lo em nossa vida. Caso contrário, que benefício traria a nós?

Citação marcante: “Ao contrário das instituições do mundo, que nos ensinam a saber algo, o evangelho de Jesus Cristo desafia-nos a tornarmo-nos algo”.

Leia o discurso aqui.

Estes são apenas alguns excelentes discursos entre milhares que existem. As palavras desses humildes professores têm me edificado e espero que edifiquem a sua vida de modo tão significativo quanto foi para mim.

Adoraríamos ouvir alguns dos seus discursos favoritos e por que. Deixe-nos alguns dos seus favoritos nos comentários!

Fonte: Mormonhub

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/revisar-os-discursos-da-conferencia-geral/

 

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
pena de morte
Pena de Morte - o que as escrituras e a Igreja falam sobre isso?
roupas
Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons não usam roupas mais...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *