fbpx

O que NÃO falar quando for lidar com um jovem problemático

jovem problemático

Marion D. Hanks reconta uma história de um homem que se aproximou dele um dia na Praça do Templo, na cidade de Salt Lake. Quando Élder Hanks perguntou sobre seus problemas, o homem contou sua história de quando era um jovem na igreja:

Quando ele era um jovem de 19 anos de idade, ele foi convidado a se retirar por um líder que tinha sido chamado por causa dos problemas que ele estava causando na aula. Uma coisa que foi dita durante aquele episódio, ficou na mente daquele rapaz por quase 60 anos. Quando ele estava sendo retirado da classe, alguém protestou. A resposta do líder, que executava a tarefa foi: “Ah, deixe ele ir. Ele é apenas um garoto.”

Ele foi, e nunca mais retornou. Não houve nenhuma visita, ou qualquer demonstração de amor maior que deve vir depois de uma reprovação, de acordo com o Senhor. Ele mudou para outra região, se casou, formou uma família. Sua esposa morreu e ele se casou novamente. Sua segunda esposa também faleceu depois de ter filhos. Ele teve que retornar para a cidade de Salt Lake por causa da insistência de sua terceira esposa que tinha sido ensinada pelos missionários e se convertido aos princípios do evangelho. Ela tinha a esperança que ele tivesse seu coração tocado naquele lugar.

Eu perguntei para ele quantos descendentes ele tinha. Ele contou por um momento e disse: “Cinquenta e quatro.” Eu perguntei quantos deles eram membros da Igreja, e eu imagino que você já saiba a resposta, mas talvez não imagine a forma que ele respondeu. Ele disse: “Nenhum deles é membro da igreja. Eles são meio duros de coração.”

Então, quem foi retirado da classe naquele dia? Apenas um garoto? Apenas um? Este “um” em sua vida se tornou uma multidão, e cada um deles, seguindo a corrente, negou o amor do evangelho, a irmandade dos santos e o calor, força e direção que vem dos programas da Igreja.

Eu pude entender um pouco mais porque o Senhor disse que cada alma é preciosa para Ele.

Fonte: LdsLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/familia/perguntas-frequentes-dos-adolescentes/

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *