A Igreja de Jesus Cristo divulgou um primeiro olhar exclusivo do novo Centro de Visitantes da Praça do Templo, em Salt Lake City. O espaço, com cerca de 3.700 m², foi apresentado à imprensa em 13 de abril de 2026 e será aberto ao público no dia 18 de maio.

O projeto foi pensado para colocar Jesus Cristo no centro da experiência. A proposta é ajudar visitantes, membros e não membros, a compreender melhor o propósito dos templos e seu papel no plano de salvação. Segundo o presidente Dieter F. Uchtdorf, o local funciona como uma “janela” para os convênios com Cristo e para a fé dos santos dos últimos dias.

Praça do Templo centro de visitantes

Elementos visuais que reforçam a mensagem

Entre os destaques do novo centro está a réplica da estátua Christus, de Bertel Thorvaldsen, posicionada de forma estratégica para que o Templo de Salt Lake seja visto ao fundo pelas grandes janelas.

Outro ponto marcante é a escultura “Come Unto Me”, do artista suíço Christian Bolt, que retrata o Salvador após Sua Ressurreição, estendendo a mão aos visitantes, reforçando o convite pessoal de Cristo a todos que entram no local.

Estátua “Come Unto Me”, do artista suíço Christian Bolt no Centro de Visitantes da Praça do Templo.
Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Uma experiência para “entrar” no templo

Uma das principais novidades é a experiência “Inside a Temple”, um tour guiado de aproximadamente 30 minutos. Nele, os visitantes podem conhecer réplicas em tamanho real de ambientes comuns nos templos, como batistério, sala de instrução, sala de selamento e sala celestial.

Embora esses espaços não sejam consagrados, foram construídos com o mesmo padrão dos templos, criando um ambiente de reverência, silêncio e reflexão. Segundo líderes da Igreja, essa experiência funciona como uma “casa aberta contínua”, permitindo que qualquer pessoa compreenda melhor o que acontece dentro de um templo, algo que normalmente só é possível antes de sua dedicação.

Como visitar o Centro de Visitantes da Praça do Templo

A abertura do novo Centro de Visitantes faz parte das preparações para a reabertura do Templo de Salt Lake, cuja reforma começou em 2019. A casa aberta do templo está prevista para acontecer entre abril e outubro de 2027, dentro de uma série de eventos chamada “Salt Lake Temple Celebration”.

O espaço estará aberto ao público a partir de 18 de maio de 2026, todos os dias, das 9h às 21h, com entrada gratuita. Para participar da experiência guiada “Inside a Temple”, é necessário fazer reserva antecipada pelo aplicativo Temple Square ou pelo site oficial.

Praça do Templo centro de visitantes

Para quem vai de carro, há estacionamento gratuito disponível no Conference Center (com validação), além de opções no City Creek, ao sul da Praça do Templo, com as duas primeiras horas gratuitas. Também é possível chegar de transporte público: a estação “Temple Square” do TRAX fica no canto sudoeste da praça.

O espaço é totalmente acessível, atendendo aos padrões de acessibilidade para visitantes com diferentes necessidades.

Fonte: Newsroom

Veja também