Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, o Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua sendo atualizado regularmente para oferecer orientação ministerial, clareza doutrinária e apoio prático aos líderes locais.
A atualização de dezembro de 2025 traz esclarecimentos importantes, novas instruções e seções inéditas, incluindo orientações sobre reuniões de preparação para batismo, ajustes em reuniões de coordenação missionária, diretrizes revisadas sobre assistência de bem-estar, uso apropriado de inteligência artificial e outros temas administrativos e pastorais.
Um resumo detalhado dessas mudanças está disponível na seção “Sumário de atualizações recentes”, no início do Manual Geral. Veja algumas das atualizações mais recentes abaixo:
- Esclarecimento dos requisitos de idade para participação em atividades dos jovens.
- Nova seção com orientações para reuniões de preparação para batismo e confirmação.
- Nova instrução determinando que um membro da presidência da Primária participe das reuniões de coordenação missionária e das reuniões de coordenação de templo e história da família.
- Esclarecimentos sobre o chamado de patriarcas e o recebimento de bênçãos patriarcais.
- Esclarecimento do propósito das reuniões semanais de coordenação missionária, com ênfase no uso do relatório de progresso do Caminho do Convênio e no alinhamento com Pregar Meu Evangelho: Um Guia para Compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo.
- Esclarecimentos e atualizações nas instruções sobre assistência de bem-estar.
- Revisão das diretrizes relacionadas às edições e traduções da Bíblia.
- Nova seção com diretrizes para o uso apropriado da inteligência artificial.
De acordo com a Sala de Imprensa da Igreja de Jesus Cristo, essas revisões foram publicadas em Português e 35 outros idiomas em ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.
Fonte: Newsroom
Veja também
- Brasileiro e 13 outros irmãos servirão no Conselho Consultivo dos Rapazes
- Anunciada a data de abertura de terra do Templo de João Pessoa



