Em uma mensagem tocante publicada em 1º de abril de 2025, o Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilhou palavras de consolo por meio da ressurreição de Jesus Cristo. Sua mensagem é um lembrete poderoso de que, mesmo diante da dor da perda, podemos encontrar esperança e cura no Salvador.
“A vida termina cedo para alguns, mas, cedo ou tarde, chegará ao fim para todos nós. Todos nós seremos provados com a morte de alguém que amamos.
A pior parte dessa prova é saber o que fazer com a tristeza, a solidão e a sensação de perda que pode nos fazer sentir que perdemos parte de nós mesmos. O luto pode persistir como uma dor crônica, e algumas pessoas podem revoltar-se ou sentir que foram injustiçadas.
O Salvador não apenas entende e sente a dor, mas também sente a dor pessoal que só você está sentindo. Ele nos conhece perfeitamente, conhece nosso coração. Por isso, Ele sabe quais, dentre as muitas opções, são as melhores coisas que você pode fazer para permitir que o Espírito Santo console e abençoe você. Ele saberá por onde será melhor começarmos. Às vezes, pode ser por uma oração. Ou pode ser consolar uma outra pessoa.
E é por meio da inspiração que recebemos Dele que nos é possível obter um testemunho da ressurreição e uma visão clara do glorioso reencontro que nos aguarda. Senti esse consolo ao olhar para o túmulo de alguém que eu conhecia — alguém que sei que no futuro poderei ter em meus braços novamente. Essa certeza não apenas me libertou do sofrimento, como também me encheu de doces esperanças.”
Essa mensagem é especialmente significativa para quem vive o luto. O Presidente Eyring testifica que o consolo por meio da ressurreição é real e acessível a todos os que buscam o Salvador. Ele nos conhece individualmente, e Seu amor é pessoal e restaurador.os consolar de forma personalizada. Por meio Dele, a dor do luto pode ser transformada em esperança eterna.
Fonte: Página oficial do Facebook de Henry B. Eyring
Ver também: Por que não vivemos tanto quanto as pessoas na Bíblia?