fbpx

Município de Salvador homenageia os 40 anos da igreja na região

município de salvador

Município de Salvador homenageia a igreja

Uma sessão especial, realizada no dia 27 de Setembro na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, homenageou os 40 anos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na capital baiana. O autor da proposta, vereador Joceval Rodrigues, destacou a importância da formação dos cristãos e da disseminação de valores significativos para a comunidade.

“Hoje é um dia de muito orgulho e muita alegria. Quarenta anos não são 40 dias. Não tenho vergonha alguma de dizer que estou muito emocionado pela realização dessa sessão especial. Cristo no centro de tudo é o que nos faz estar aqui. Não podemos perder os exemplos que Ele nos deixou”.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada em 1830 por intermédio do profeta Joseph Smith, nos Estados Unidos da América. Aproximadamente 14 milhões de pessoas são membros da igreja atualmente. O Brasil é o terceiro país em número de membros. Grande parte do sucesso quanto ao crescimento da igreja se deve ao trabalho missionário.

município de salvador

Sessão da Câmara no Muncípio de Salvador , em homenagem aos 40 anos da igreja na região. (imagem cortesia assuntos públicos área Brasil)

Quem são os mórmons

Os mórmons são pessoas comuns. São pessoas que trabalham na área de negócios, agricultura, educação. Independente de sua área de atuação na sociedade, são conhecidos por seu caráter:

“Não importa onde os mórmons vivam, eles encontram-se inseridos em uma rede de preocupação mútua; na teologia mórmon todos são ministros de alguma forma, todos são investidos de poder para fazer o bem e de receber o bem feito por outros. É o convênio do Século XXI, cuidar do próximo”. (revista newsweek)

A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é de fundamentação cristã. O nome oficial se refere a Jesus Cristo como seu líder e à conversão dos fiéis, ou santos, à igreja, na última dispensação – de onde surge a referência aos “últimos dias”. O termo “santos” é a mesma denominação usada na época de Jesus Cristo no Novo Testamento.

O Município de Salvador reconhece, que a igreja se destaca na ajuda que vem prestando a construção de uma sociedade melhor.


Fonte

Assuntos públicos região Brasil. Matéria públicada no site da câmara. (aqui)

Sala de imprensa. (aqui)

| Notícias Locais
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
alegria
Um discurso sobre Alegria que pode alterar sua perspectiva sobre...
profetas
Quem são os 17 Presidentes da Igreja (Profetas) dos Últimos Dias?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *