fbpx

Programa da Igreja apoia a cura para o abuso sexual

“Eu me sinto aceita e amada.””Agora eu tenho esperança.””Eu estava deprimida e não queria nada, agora eu tenho objetivos.” “Estou chorando, essas são lágrimas de alegria.” “Fico ansiosa por isso a semana toda”.”Essas lições estão preenchendo a alma, e estou me sentindo emocionalmente mais leve.”

Estas são declarações de participantes de “Cura para o Abuso Sexual”, uma abordagem em grupo implementada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa desde 2021.

Em junho de 2021, o escritório de Serviços Familiares da Área Europa iniciou pela primeira vez o programa “Cura para Abuso Sexual”, fora dos EUA, depois de tomar conhecimento de um caso específico de abuso na Europa e do grande impacto que isso teve sobre esse indivíduo e sua família.

O programa “Cura para o Abuso Sexual” foi desenvolvido e implementado pessoalmente pelos Serviços Familiares nos Estados Unidos. Então, foi decidido iniciar o processo para trazer este programa e adaptá-lo para atender às necessidades dos membros da Igreja na Europa.

O grupo fechado on-line foi oferecido às irmãs falantes de língua inglesa em toda a Europa. Os primeiros grupos foram conduzidos no Reino Unido por June Ferreira, conselheira e psicoterapeuta, e pela irmã Lizbeth Rencher, missionária sênior e psicóloga licenciada.

O poder de cura para o abuso sexual

As doze lições combinam abordagens educacionais, espirituais e terapêuticas para a recuperação. O foco central deste programa está no Salvador Jesus Cristo e no poder de cura de Sua Expiação. O grupo ficou conhecido em toda a Europa e o interesse para participar é alto.

Agora, os grupos são realizados em espanhol, francês e Inglês. No próximo trimestre, os grupos serão oferecidos em finlandês, português, alemão e italiano.

Quando as mulheres na Igreja conhecem este programa, muitas vezes comentam que estavam esperando por uma abordagem baseada no evangelho para ajudá-las em seu processo de cura.

“Aprendi que é preciso apenas um passo à frente para afastar você da escuridão em que você estava vivendo”, disse uma participante. “Tenho as ferramentas para mudar os aspectos da minha vida que vão me proteger”, concluiu outra.

Depois de completar o programa, uma pessoa concluiu: “a Expiação do Salvador é real e Ele foi enviado para salvar e curar você pessoalmente, Ele é mais poderoso do que sua dor, confie que a Expiação realmente pode ser aplicada para você.”

Fonte: Newsroom – Frankfurt Am Maim

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *