fbpx

Santos dos últimos dias vencem Emmy Awards por produção universitária

Estudantes universitários santos dos últimos dias ganham o Emmy Awards e entram para a longa lista de equipes de produção premiadas que saíram dos departamentos de animação e publicidade da Universidade Brigham Young.

O curta-metragem de animação de Ethan Briscoe e Tyler Bitner, “Stowaway”, acaba de ganhar um Emmy Awards para produção universitária na série de Melhor Animação. E vários alunos do AdLab da BYU ganharam o prêmio de Melhor Comercial por seu trabalho intitulado “Life’s Journey”.

O filme de Briscoe e Bitner apresenta a história de dois piratas, um procurando um tesouro enterrado e outro que limpa o convés do navio. Quando um deles acidentalmente pega um adorável kraken bebê do mar, o medo do lendário monstro marinho leva ao caos e a gargalhadas.

O Centro de Animação da BYU recebeu várias indicações para o Emmy Awards para produções universitárias desde sua criação em 2001.

O curta-metragem “Lemmings” ganhou o primeiro Emmy Awards para a BYU em 2004, “Ram’s Horn” ganhou em 2015, e “Papá” ganhou o Emmy Awards por Melhor Composição Musical em 2016.

Stowaway

O escritor e diretor de “Stowaway”, Tyler Briscoe, disse que não planejava estudar na BYU. Após sua missão em Vancouver, BC, ele se mudou para Provo apenas para esperar uma carta de aceitação na renomada escola de cinema da NYU.

Mas enquanto esperava, ele se matriculou em aulas de pré-requisito para o programa de animação da BYU e, como disse ao Deseret News, ficou viciado em animação e foi guiado pelo espírito para o lugar certo com as pessoas certas. “Essa decisão foi confirmada várias vezes”, disse ele.

Briscoe e sua esposa também ajudaram a produzir alguns dos curtas para o aplicativo Evangelho para Crianças da Igreja. Você pode encontrar os vídeos no canal do YouTube aqui.

Um total de 58 universidades enviaram inscrições para o College Television Awards deste ano, mas apenas três foram indicadas na categoria Animation Series.

Apenas nove universidades receberam indicações em alguma categoria, e a BYU recebeu quatro do total de 16 indicações – mais do que qualquer outra escola – uma para “Stowaway” e todas as três indicações na categoria Comercial, PSA ou Promo.

Veja também: “As Boas Novas”: Igreja divulga novo vídeo para a campanha de Páscoa

Life’s Journey

Os alunos do BYU AdLab também conquistaram o primeiro lugar na categoria “Melhor Comercial”. O comercial foi dirigido por Tyler Richardson e Asher Huskinson com Rebekah Baker como produtora e Campbell George como escritor.

O comercial, “Life’s Journey”, apresenta a comovente história de um jovem que economiza sua pequena renda para comprar o conversível de seus sonhos, um Ford Mustang. À medida que o jovem amadurece, ele conhece uma garota e se apaixona.

O jovem então vende o amado Mustang para comprar um anel de noivado para a mulher dos seus sonhos. O comercial evoca uma sensação de nostalgia e apreço pela jornada da vida.

Para assistir ao curta-metragem de animação “Stowaway” clique aqui e ao comercial Life’s Journey clique aqui.

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *