fbpx

Pres. Nelson: “Permaneçam concentrados no que sabem ser verdadeiro”

Durante a transmissão de um devocional no dia 27 de fevereiro aos santos na Califórnia, o Presidente Russell M. Nelson fez três convites aos seus ouvintes: Busquem a verdade, façam convênios com Deus e os guardem e ajudem a coligar Israel.”

De acordo com o Church News, o estado da Califórnia tem 750 mil membros, 153 estacas, 15 missões e 7 templos.

A mensagem do profeta foi direcionada aos santos dos últimos dias na Califórnia, que é um lugar onde o mundo se encontra e é influenciado.

“Que tipo de influência o Senhor deseja que Seu povo tenha na Califórnia? A resposta é: Vocês estão aqui para ajudar a tornar a vida melhor — para si mesmos e para os outros.”

Buscar a verdade

O presidente Nelson ensinou sobre a importância compreender a conexão entre o amor de Deus e Suas leis.  Ele disse que o Pai Celestial e Jesus Cristo “estabeleceram leis divinas, baseadas em verdades eternas e imutáveis, ​​para nos guiar e nos proteger durante nossa estadia temporária aqui na mortalidade.”

Ele também compartilhou o que aprendeu em Doutrina e Convênios 88:38, sobre todo reino viver sob uma lei. A partir do que aprendeu, o Presidente Nelson aplicou aquela lição em sua vida como cirurgião cardíaco.

“Eu conclui que, se todo reino tem uma lei, deveriam haver leis que governam o coração humano.”

“Um cirurgião cardíaco deve aprender a lei divina pertinente para manter um paciente protegido na mesa de cirurgia. Da mesma forma, quando vivemos de acordo com as leis de Deus, estamos protegidos à medida que progredimos no caminho do convênio de Deus, em direção ao nosso lar celestial. Suplico a vocês que permaneçam concentrados no que sabem ser verdadeiro.”

O Presidente Nelson ensinou que “a magnífica amplitude do que o Senhor revelou e o conhecimento espiritual que Ele já nos concedeu superam qualquer lacuna de nosso entendimento atual.”

“Quando vocês souberem por si mesmos que o evangelho de Jesus Cristo contém as verdades mais importantes disponíveis na Terra, verdades absolutas, nada em seus feeds nas redes sociais os confundirá.”

O profeta ensinou que há somente um antídoto para os desafios que o futuro reserva:

“Uma fé crescente e inabalável de que Jesus Cristo vive! Ele os conhece e os ajudará!”

Pode ser interessante: 4 anos de convites do Presidente Nelson

Fazer e guardar convênios com Deus

Segundo o Presidente Nelson, participar de convênios e ordenanças sagradas é o mesmo que unir-se ao Senhor, a Jesus Cristo e ao Seu poder.

“Isto significa que não temos que enfrentar os desafios do mundo sozinhos.”

O profeta ensinou como o templo é indispensável para o fortalecimento espiritual dos santos.

“O templo é essencial para nosso alicerce espiritual. Estudar as escrituras regularmente e dedicar tempo para a oração resultarão em força adicional.

“Irmãos e irmãs, como filhos do convênio de Deus, ofereçam-Lhe uma parte justa de seu tempo, todos os dias. Conforme fizerem isso, vocês aprenderão sobre Seu poder para consolá-los, fortalecê-los, renová-los e curá-los.

Ajudar a coligar Israel

“Creio que o Senhor, em Sua sabedoria, reservou cada um de vocês para estar aqui neste momento crucial”, disse ele.

O Presidente Nelson falou sobre o como o Senhor conta com a ajuda dos santos na Califórnia para encontrar suas ovelhas perdidas.

“Orem e estejam atentos às oportunidades de compartilharem a alegria que vocês têm no evangelho.”

Ele disse que os jovens têm uma oportunidade única de compartilharem o evangelho restaurado de Jesus Cristo.

“Muitos de seus amigos estão procurando entender por que estão aqui na Terra. Vocês percebem que têm as respostas que eles estão procurando?”

Ao encerrar com uma bênção aos santos na Califórnia, o profeta disse:

“Eu os abençoo para que a luz que vocês irradiam atraia outras pessoas para a sua bondade. E eu os abençoo para que saibam que viver de acordo com o evangelho de Jesus Cristo é a única maneira de se vivenciar a alegria contínua — agora e para sempre.”

Veja também: Por que a coligação de Israel é tão importante?

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *