fbpx

O fato de ser mórmon solteiro não te impede de…

mórmon solteiro

Mórmon Solteiro

As famílias são o ponto central da doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  ao chegarem a vida adulta os mórmons são incentivados a encontrar um companheiro eterno e formarem uma família. Enquanto essa oportunidade não chega você não precisa ficar parado, o fato de ser solteiro não te impede de:

Progredir

“Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.” (Alma 34:32)

Mórmon solteiro

O fato de ser solteiro não impede o mórmon de progredir.

Preparar-se para encontrar com Deus significa ser provado, testado e treinado a fazer boas escolhas. Durante suas provações aqueles que pretendem voltar a presença do Senhor precisam fortalecer sua fé. Viva cada dia como se fosse o último, ame cada minuto, sabendo que o tempo na Terra é precioso.

Algumas pessoas vivem como se não houvesse um dia de acerto de contas. Outros desperdiçam o tempo atual com um incapacitante temor do futuro ou uma paralisante preocupação com erros do passado.

Sem dúvida alguma o casamento é uma oportunidade única de aprendizado e para fazer parte do “novo e eterno convênio”[1] você precisa estar casado. Porém o fato de ser solteiro não te impede de estudar, trabalhar e ganhar experiências que tornam sua vida significativa e saudável para você. O acesso ao progresso não está restrito a pessoas que sejam casadas.

Servir

mórmon solteiro

Ser mórmon solteiro não te impede de servir.

Se você é daquelas pessoas que acreditam que servir significa ser bispo, presidente de estaca ou missão você pode sentir que como solteiro não pode servir ou ajudar na igreja. Essa informação não é verdadeira. Alguns chamados possuem um fardo pesado e serão mais facilmente ocupados por pessoas casadas uma vez que estas precisam de apoio.

Existem casos de pessoas solteiras que ocuparam inúmeros chamados na igreja. A verdade é que existe muito para ser feito. A igreja precisa de professores, de recepcionistas, de pessoas que possibilitam a execução dos serviços religiosos a cada domingo. Os solteiros são uma parte ativa nestas responsabilidades.

Podem ajudar ainda mais se possuem autosuficiência financeira, ao serem capazes de proverem a si mesmo se tornam aptos a socorrer os necessitados e fortalecer aos demais. Os chamados não são uma mordomia das pessoas casadas. O fato de ser solteiro não te impede de servir.

Ser feliz

mórmon solteiro

Ser mórmon solteiro não deve te impedir de ser feliz!

“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria. ( 2Néfi 2:25)

Apesar de todos os seus esforços ainda não deu certo de encontrar aquela pessoa especial pra constituir a sua família? Pior você encontrou essa pessoa e começou uma família mas as coisas não deram certo e vocês se separaram?

Vale a pena pensar o que você fez errado. Vale a pena sentir pesar segundo Deus, a tristeza segundo Deus conduz ao arrependimento. Se você pecou procure o caminho do arrependimento mas se não é uma questão de pecado mas de condições que você não pode controlar seja livre. Libere sua mente e coração dessa tristeza que certamente não vem do Senhor. Não é porque você é solteiro que você não tem o direito de ser feliz, seja feliz e muito feliz porque sua vida é uma dádiva do Senhor.


Bibliografia

Agora é o tempo de Nos Prepararmos – Russell M. Nelson, Conferência Geral, Abril 2005. (aqui)

[1]Novo e eterno convênio – (aqui)

Pesar segundo Deus. (aqui)

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
evento na capela
Feira de Autossuficiência em Goiânia foi um Sucesso!
5 Coisas Que todo Ex-Missionário Deve Entender Sobre Namoro Após a...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *