fbpx

Quero ser mais bonito. O Evangelho pode me ajudar?

beleza

Beleza

“Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha o coração. (1Samuel 16:7)

A resposta para esta pergunta é sim! O Senhor pode te ajudar a ser muito mais bonito ou bonita, o primeiro passo é compreender o conceito de beleza.

Ser encantado por sua própria imagem não é algo novo, basta olhar as primeiras pinturas rupestres e obervar que o Homem sempre esteve intrigado por sua própria imagem. Os gregos aperfeiçoaram o conceito de beleza e atribuíram a ela a ideia de simetria. É belo aquilo que é simetrico. Nos tempos modernos esta ideia vem sendo profundamente redefinida pela indústria da moda e alimentícia. Parece que ser bonito atualmente é estar extremamente magro ou musculoso e ter um corpo que se enquadra em um arquétipo que na verdade não corresponde a maioria da população brasileira que não é loira.

Sentir-se bonito no mundo atual, possivelmente exigirá de você buscar suas fortalezas e encontrar o que te torna especial rompendo com um paradigma que vem sendo construído dia a dia pela mídia e demais meios de comunicação.

Que bom que no juízo final ser bonito não será um critério avaliado. O Senhor parece andar na contramão do mundo que a cada dia valoriza mais a beleza e a aparência. O interessante é que ainda que este não seja o propósito da igreja, o evangelho pode sim te ajudar a ser mais bonito. Veja como:

Beleza que vem do Espírito Santo

beleza

A plaqueta parece aumentar a beleza da pessoa.

Vejamos alguns exemplos de quando a presença do Espírito Santo parece deixar as pessoas mais bonitas. Primeiro, observe uma pessoa recém batizada que realmente se envolve com os princípios do evangelho. A pessoa fica fascinada, cheia de alegria e entusiasmo com as novas doutrinas que está aprendendo. Essa pessoa fatalmente fica mais bonita porque a alegria que emana dela a torna mais bonita.

Outro exemplo são os missionários. Perceba o “brilho da plaqueta” a beleza de um missionário parece diretamente proporiconal ao processo de conversão desse missionário a sua própria missão. A medida que um missionário se converte a sua missão e se aprofunda no serviço abnegado ele se torna mais bonito.

A presença do Espírito Santo e o constante processo de receber revelação pessoal tormam a vida mais amena. A pessoa que possui o Espírito Santo como seu companheiro constante poderá ouvir algumas vezes ao longo da vida “você é diferente”,  os demais não sabem reconhecer o que é essa diferença. A diferença, é que você possui o Espírito Santo e isto te faz destacar-se em muitas situações.

Beleza da Palavra de Sabedoria

beleza

Viver a Palavra de Sabedoria pode aumentar sua beleza

“Dada como princípio com promessa, adaptada à capacidade dos fracos e do mais fraco de todos os santos, que são ou podem ser chamados santos.” (D&C 89:3)

O Senhor revelou por intermédio do Profeta Joseph Smith uma lei de saúde conhecida como palavra de sabedoria. Essa lei foi dada com o intuito de proteger os santos que nos últimos dias seriam atacados com a proposta de consumo de tudo aquilo que é inadequado aos olhos do Senhor.

A palavra de sabedoria trata sobre coisas que não devem ser consumidas como café, chá preto, álcool. Fala também de atitudes que devem ser tomadas, ela incentiva por exemplo a pratica de atividades físicas e sugere o cuidado com seu corpo e higiene pessoal. Uma pessoa que se alimenta bem, é limpa e se exercita não é mais bonita?

Além da promessa de correr e não se cansar, caminhar e não desfalecer e ser protegido do anjo devorador; Viver a palavra de sabedoria pode te proporcionar ser mais bonito.

Beleza intelectual e bons modos

“Mas é bom ser instruído, quando se dá ouvidos aosconselhos de Deus.”(2Néfi 2:29)

beleza

Beleza intelectual

O povo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deve ser um povo que estuda. A igreja investe boa parte de seus ingressos na publicação de livros e manuais. Tudo com a finalidade de incentivar as pessoas a estudarem o evangelho.

Além disso, a igreja é proprietária de uma das mais importantes Universidade nos Estados Unidos (BYU). Para ajudar pessoas interessadas em melhorar sua qualificação foi criado o Fundo Perpétuo para a educação. Definitivamente a igreja quer que seus membros  se qualifiquem  e estudem. Tem coisa mais bonita do que gente inteligente?

Se já não fosse o bastante, ter a perspectiva de que os relacionamentos são eternos motiva as pessoas a procurarem serem docéis e gentis umas com as outras. Atos de cavalherismo são sempre bem vindos e as moças também são ensinadas a valorizarem-se.

Pessoas que estudam e são gentis são definitivamente mais bonitas.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
profetas mórmons
Você sabia que Joseph Smith se candidatou a Presidente dos EUA?
O Dia em Que Bill Clinton Recebeu as Lições Missionárias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *