Presidente Thomas S. Monson. Imagem via megstout.com

Presidente Thomas S. Monson. Imagem via megstout.com.

Por Kylie Ravsten

Embora todos nós pudéssemos ver que o Presidente Monson estava lutando para terminar o seu discurso durante a sessão da manhã de domingo da Conferência Geral neste fim de semana passado, um membro compartilhou no Facebook o que a maioria de nós não podia ver.

Michelle Cope, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estava sentada perto do púlpito do centro de conferências, onde ela podia ver claramente o Presidente Dieter F. Uchtdorf preparado para ajudar, se necessário.

Uchtdorf estava “na beira de sua cadeira, quase a meio caminho de pé, com os braços esticados, pronto para pegar o Profeta a qualquer momento, se ele caisse”, afirmou Michelle em seu post. “Você podia ver a expressão preocupada no rosto de Uchtdorf bem como uma determinação focada”.

Michelle continuou a explicar que, tão logo o Presidente Monson disse “amém”, Uchtdorf correu para o lado de Monson e, com a ajuda de um guarda de segurança, ajudou o profeta a voltar ao seu lugar. O relato de Michelle do que aconteceu domingo de manhã já recebeu mais de 37 mil likes e quase 10 mil ações no Facebook. Esta demonstração de amor para o profeta inspirou Michelle para deixar outra mensagem no Facebook, talvez ainda mais comovente do que o seu primeiro post.

Em seu segundo post, Michelle explica que ela vinha lutando com o seu testemunho durante meses. “Eu quase desisti e saí”, escreveu ela. “Tudo. Minha dúvida era forte como era minha amargura e desespero”.

Estes sentimentos de dúvida – causado por coisas que tinha ouvido, lido e visto – extinguiram quase todo o desejo de assistir a Conferência Geral. No entanto, depois de ter recebido um bilhete para a sessão da manhã de domingo, Michelle convenceu-se a dirigir até Salt Lake para assistir a sessão. Foi durante esta sessão que Michelle testemunhou o amor fraterno entre Uchtdorf e Monson, e recebeu uma pequena partícula de renovada esperança.

Depois que a sessão da manhã terminou, Michelle explicou que queria encontrar um bilhete para a próxima sessão, mas foi rapidamente dissuadida depois de ver um grande número de pessoas na calçada pedindo bilhetes. Michelle continua em seu post no Facebook, afirmando que, como ela percebeu que não seria capaz de participar da próxima sessão, ela começou a encontrar-se perdida em suas dúvidas novamente. Enquanto estava se perguntando se ela nunca encontraria sua fé novamente, uma missionária começou a conversar com ela. Antes que Michelle pudesse responder, um grupo de mulheres passou do lado, e entregou-lhe um bilhete para a sessão da tarde.

Sentindo-se grata, mas também culpada, Michelle começou a olhar ao redor para ver se alguém queria o bilhete. Em seguida, percebendo que o primeiro nome dela estava no bilhete, Michelle ficou chocada. A missionária respondeu, dizendo:

Isso não é apenas uma coincidência. Alguém quer você lá dentro. Deus trabalha de formas misteriosas, Michelle … Vá em frente, entre lá.

Michelle Cope em seu post no facebook.

Michelle Cope em seu post no facebook.

Michelle continua seu post explicando que a sessão de domingo à tarde a reconverteu ao evangelho, apagando suas dúvidas.

“Eu não me importo mais com as minhas dúvidas ou as coisas que eu não conseguia entender antes”, postou Michelle. “Eu não posso acreditar o quão cega eu fui. Eu teria jurado que eu estava cega para tudo e só estava buscando verdades e fatos. Mas agora … eu VEJO. Pela primeira vez em muito tempo, eu VEJO e me sinto mais leve em meu ser”.

Esta noite, eu reflito sobre o que a missionária disse ontem. Sim querida irmã … Deus trabalha de formas misteriosas.

 

Artigo original publicado em LDS.net. Traduzido por Esdras Kutomi.