fbpx

8 Ideias para o planejamento da festa de Natal da Ala

festa de natal

Como membros do comitê de atividade da ala, pode ser difícil encontrar idéias únicas para a festa de natal da ala ano após ano. Aqui estão algumas ideias para fazer deste evento de Dezembro uma experiência agradável para membros de todas as idades.

Natal em Belém

Adicione um novo nível de compreensão e reverência à sua festa neste ano comemorando na cidade do nascimento de Cristo. Deixe os membros da ala saberem o que você está planejando algumas semanas antes do tempo, enviando um “Decreto Real”, convocando toda a Ala para Belém. Peça às famílias que se vistam com trajes simples e tragam um cobertor para se sentar, mas certifique-se de ter mesas e cadeiras disponíveis para aqueles que não podem sentar no chão. Tenha tendas que vendam diferentes tipos comida,inclua pão pita, hummus, azeitonas, cuscuz e outros alimentos do Oriente Médio – e dê a cada família um saco de dinheiro para comprar o jantar e pagar impostos. Inclua um programa curto, ou peça a todos que cantem hinos, e termine a noite com uma atuação da Natividade.

Natal em Zaraenla

O Livro de Mórmon dá outra descrição do nascimento do Salvador, então por que não comemorar o Natal da perspectiva dos nefitas? Isso poderia ser semelhante à Noite em Belém, mas com uma mudança de cenário. Use muita vegetação para criar uma atmosfera de floresta tropical e decorar em um estilo maia. Uma vez que o Natal nefita foi marcado por uma noite tão brilhante como o dia, certifique-se de que o salão está bem iluminado. Em vez de pão hummus e pita para o jantar, tente servir tortilhas e feijões, com frutas tropicais como abacaxi e bananas.

Café da manhã com Papai Noel

Festas de Natal não precisam significar um jantar complicado e um ambiente formal. Na verdade, eles não precisam significar o jantar. Em vez disso, tente celebrar a temporada com um café da manhã casual. Com algumas canções de natal, a história da Natividade e uma visita do Papai Noel para completar o evento.

Musicais especiais de Natal

Nem toda festa de Natal tem que ser um assunto elaborado. Na verdade, muitas vezes as atividades mais simples podem ser as mais espirituais. E qual melhor maneira de entrar no espírito de Natal do que cantando canções de natal? Você poderia até terminar a noite com alguns números musicais especiais de pessoas da sua ala. Não só a noite será agradável, mas isso custará quase nada.

Noite de serviço

Que melhor maneira de celebrar o verdadeiro significado do Natal do que com uma noite de serviço? Você poderia montar pacotes de cuidados para missionários ou escolher algumas causas locais diferentes, como um abrigo para mulheres, lar de idosos, hospital ou abrigo para sem-tetos, e montar kits ou completar o serviço para eles. Você também pode juntar kits de higiene para um centro humanitário. As crianças podem fazer cartões de Natal para soldados ou missionários ou limpar brinquedos no berçário. Ou a ala poderia decorar cookies de açúcar para levar para viúvas, membros inativos, membros incapazes de comparecer ou outros que precisam.

Símbolos do Natal

Há muito simbolismo no evangelho, e o Natal não é exceção. Há uma série de símbolos em decorações de Natal que dá significado a essas decorações e que poderia nos ajudar a lembrar o Salvador ainda mais ao longo da temporada. Objetos relacionados ao Natal, como bastões de doces, arcos, cor vermelha, etc., podem ser usados como decorações e a ala pode decorar uma árvore enquanto revisam os símbolos.

Festa de Natal

Para uma celebração de Natal mais interativa, planeje um Festa de Natal, complete com alimentos festivos, artesanato e jogos.

Para as crianças: organize uma oficina onde as crianças podem fazer jóias de guirlanda. Cubra uma mesa com plástico vermelho brilhante e forneça todos os tipos de doces e algumas cordas ou fios pesados, e deixe-os fazer colares que possam comer durante a noite.

Para os adultos: Papai Noel é uma ótima diversão para crianças maiores e adultos. Obtenha um terno vermelho extra grande e um monte de balões vermelhos. Então, separe os membros da ala em equipes e faça corrida para ver quem pode explodir mais balões para encher o Papai Noel mais gordo em um horário fixo. Peça às pessoas  que mostrem seus físicos antes de contar os balões para ver quem ganhou.

Para todos: É divertida para todas as idades. Tenha prateleiras de pintura e de decoração de bolachas, bem como uma barraca (com brindes de Natal tradicionais) e qualquer outra coisa que você possa imaginar. Para refrescos, sirva bonecos de neve de bolas de queijo (feito de creme de queijo) e bolachas. Como prêmio, encha um frasco com feijões de geléia vermelhos e verdes e peça a cada pessoa que adivinhe quantos frascos de gelatina tem ao escrever seu nome e sua estimativa em um pedaço de papel. No final da festa, anuncie o número correto. A pessoa mais próxima do número certo ganha.

Histórias de Natal favoritas

Misture suas tradições familiares este ano compartilhando suas histórias de Natal favoritas como ala. Peça a cada família que traga sua história de Natal favorita, faça grupos de modo que as famílias compartilhem suas histórias umas com as outras. Isso pode juntar membros da ala e você pode ouvir algumas histórias realmente legais.

Para refrescos, peça a cada grupo que traga suas comidas de Natal favoritas. Peça a todos que se inscrevam antes do tempo para garantir que você não tenha 50 tortas de maçã. Todo mundo adora a torta de maçã, mas você ficará surpreso com a quantidade de outras ótimas receitas sua ala tem.

Dicas de planejamento de atividades

  1. Considere os membros da sua ala. Existem muitas pessoas extrovertidas em sua ala, ou são geralmente mais reservadas? Isso é algo a considerar antes de tentar fazer as pessoas se levantarem e dançar “Jingle Bell Rock” com chapéus de papelão em suas cabeças. Se você está planejando uma noite espiritual para uma ala que é composta por 200 crianças da primária, certifique-se de que seja suficientemente interessante e suficientemente curto para manter sua atenção. E se for possível, envolva-os em algumas cenas ou números musicais.

 

  1. Mantenha-se em movimento. Independentemente de quantas pessoas chegarem, comece a festa de Natal na hora. Dito isto, pode ser melhor deixar a parte mais espiritual da noite para mais tarde, no programa, para evitar distrações, já que algumas famílias certamente vão se atrasar. Não deixe grandes intervalos de tempo entre números musicais, skits, jogos ou refrescos e termine a atividade no tempo. As crianças pequenas podem ficar irritadas à medida que a noite avança, e as pessoas em serviço de limpeza gostariam de chegar em casa em uma hora razoável também.

 

  1. Não se trata da comida. Os jantares extravagantes são agradáveis, mas lembre-se de que quanto mais elaborada a refeição, mais pessoas estão presas na cozinha, incapazes de aproveitar a atividade. Considere reduzir o menu, ter um jantar mais simples, servir refrescos simples e biscoitos. Isso reduz o custo, o estresse e a limpeza.

 

  1. Reavaliar as tradições. As atividades que uma vez foram muito populares em sua ala podem ter perdido algum recurso se eles foram repetidos ano após ano. A dinâmica muda quando as pessoas se mudam e novas famílias se mudam. E mesmo aqueles que estiveram na ala durante anos podem ter se queixado no mesmo jantar de peru e visita do Papai Noel.

Fonte: LDSLiving

Saiba mais:

https://mormonsud.net/crencas/familia/celebrar-o-natal-em-um-domingo/

 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
carro
Parábola: E Se Você Ganhasse um Carro Esportivo de um Apóstolo?
O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks
Como uma visita inesperada de Élder Oaks me ensinou sobre o Salvador

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *