fbpx

Como posso saber que essa é a pessoa certa para mim?

pessoa certa

Pessoa certa para mim

O propósito de toda atividade na igreja é cuidar para que um homem e uma mulher com seus filhos sejam felizes no lar e sejam selados para esta vida e para toda a eternidade. O casamento é uma das decisões de maior impacto na vida de uma pessoa. Sabendo disso, muitas vezes tornar-se difícil tomar uma decisão sobre qual é a pessoa certa para se casar. Algumas dicas podem te ajudar a ter certeza que está é a pessoa certa para você:

Alma Gêmea

Em um discurso proferido em 1977 o Presidente Kimball alertou: “almas gêmeas são ficção e ilusão. Quase todo bom homem e boa mulher podem ter felicidade e um casamento bem-sucedido se ambos estiverem dispostos a pagar o preço.”[1]

O conceito de alma gêmea não é uma doutrina do evangelho. Braithwaite, professor da BYU e estudioso do tema acredita que essa ideia esteja vinculada a uma “mentalidade de compra”, pela mentalidade de compra você precisa conseguir exatamente o que quer e de preferência com o menor esforço possível.

Existem dois problemas derivados dessa mentalidade. O primeiro é que possívelmente você irá dispensar boas possibilidades somente porque a pessoa parece não se encaixar em seu ideal de consumo. A segunda é que quando as dificuldades do casamento aparecerem você poderá sentir que fez a escolha errada.

O amor verdadeiro certamente exigirá de você algum trabalho e dedicação.

O ideal do amor romântico

Um bom ponto de partida talvez seja aceitar que essa é uma decisão pessoal. O Senhor, seus pais, seu bispo e demais líderes podem te ajudar e te aconselhar mas no fim as consequências de se casar ou não com alguém serão suas. Seu inconsciente se sentirá muito mais confortável e disposto a trabalhar pela relação se for reconfortado pela certeza de que você escolheu essa pessoa para sua vida por sua própria vontade.

Presidente Boyd K. Packer ensinou uma importante verdade a esse respeito:

“E se vocês acham que o pleno arrebatamento do jovem amor romântico é a soma total das possibilidades que emanam da fonte da vida, ainda não viveram para ver a devoção e o reconforto do amor daqueles que estão casados há muito tempo. No matrimônio, o casal é posto à prova por tentações, mal-entendidos, problemas financeiros, crises familiares e enfermidades, mas, ao longo de tudo isso, o amor se torna mais forte. O amor maduro proporciona uma felicidade suprema que os recém-casados nem sequer imaginam.”[2]

Lista de prioridades

Existem valores que estão no senso comum e outros que são extremamente pessoais. Em espírito de oração faça uma lista com as características de idealização da “pessoa perfeita” para você. Você não será obrigado a mostrar sua lista para ninguém, então seja sincero. É apenas um sonho não tenha medo de desejá-lo. O que é importante pra você?

  1. Missionário (a) retornado?
  2. Que te disperte atração física?
  3. Ativo na igreja e seus chamados?
  4. Estudioso (a)?
  5. Trabalhador (a)?

A lista pode ser extensa e dificilmente você encontrará alguém com todas as aptidões que deseja. Presidente Dieter F. Uchtdorf advertiu sobre isso: “agora, apenas uma palavra para vocês, nossos irmãos solteiros, que seguem a falsa noção de que precisam primeiro encontrar a “mulher perfeita” antes de começarem a namorar sério ou de se casarem. Meus amados irmãos, quero lembrá-los de que, se houvesse uma mulher perfeita, acham realmente que ela estaria interessada em vocês?” [3]

A mesma advertência se aplica as mulheres. Relacionamentos são construídos entre pessoas. Ninguém se casa com a perfeição. Estabeleça uma expectativa de como espera se sentir ao lado de uma pessoa. Definam as coisas que são prioridades e confiem que o Senhor lhes ajudará a cruzarem os mesmos caminhos que esta pessoa. Élder Hales na conferência de Outubro de 2015 relembrou: “o Senhor sempre cumpre Sua promessa: “Eu vos guiarei”.Testifico que, se vocês se achegarem ao Senhor, Ele Se achegará a vocês.” [4]


[1]Para de procurar pela Alma Gêmea. (clique aqui)

[2] O Plano de felicidade. (clique aqui)

[3] Em louvor dos que Salvam. (clique aqui)

[4] Enfrentar os Desafios do mundo atual. (clique aqui)

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Jovem moça participando de aula dos jovens da escola dominical nas Filipinas
Anunciado novo currículo de ensino da Primária, dos Jovens e dos...
Casamento
Como posso ter um casamento feliz?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *