fbpx

Em Que os Mórmons Acreditam Sobre a Oração

Orações

Família em Oração

Oração É Comunicação

Os Mórmons acreditam que a oração é mais do que meditação. É ainda mais do que o envio de pensamentos para o céu. A oração é uma comunicação bidirecional com um Pai Celestial amoroso, onde podemos compartilhar sentimentos, desejos e preocupações e ouvir o conselho do alto. Orações sempre foram uma parte da adoração significativa, e elas diminuem a distância entre a terra e o céu. As escrituras estão repletas de relatos de homens e mulheres fiéis que se voltaram para Deus em oração para obter respostas e bênçãos.

Veja como este vídeo retrata os ensinamentos do Salvador sobre a oração.

Se você começou a orar a pouco tempo ou têm oferecido orações por toda a vida, considere estes cinco elementos da próxima vez que orar.

Como Começar

Para começar uma oração, chame o Pai Celestial diretamente. Somos Seus filhos, e ao reconhecermos nosso relacionamento em oração, nos aproximamos Dele e compreendemos o nosso potencial divino.

Agradeça

Como parte de sua oração, agradeça por todas as bênçãos que você recebeu de Deus. As escrituras ensinam: “E em nada ofende o homem a Deus ou contra ninguém está acesa sua ira, a não ser contra os que não confessam sua mão em todas as coisas e não obedecem a seus mandamentos.” (D&C 59:21). Tendo problemas para lembrar suas bênçãos? Tente este pequeno exercício e veja como é fácil criar uma longa lista agora mesmo.

  • Liste todas as pessoas que abençoam sua vida.
  • Liste seus confortos materiais.
  • Liste as dificuldades que te fortaleceram.
  • Liste as oportunidades que abençoaram sua vida.
  • Liste verdades que dirigem sua vida.
  • Liste milagres que você testemunhou.
  • Liste as lições que você aprendeu.
  • Liste as coisas boas que aconteceram hoje.

Com um pouco de meditação, você pode preencher uma oração inteira com ação de graças por tudo o que Deus te abençoou em sua vida.

Peça Perdão

Por causa da Expiação de Jesus Cristo, cada oração que você oferece pode ser preenchida com um novo começo, se você se arrepender de seus erros e pecados e buscar o perdão. O Senhor está ansioso para perdoar-nos se formos a Ele em humildade e confessarmos e abandonarmos nossas imperfeições. E por meio da Expiação, podemos não só ser perdoados a cada dia por meio da oração sincera, como também podemos ser fortalecidos para fazer melhor daqui para frente.

O Élder D. Todd Christofferson compartilhou seus sentimentos sobre a vontade do Salvador em nos perdoar quando nos arrependemos por meio da oração.

Busque as Bênçãos

Podemos buscar as bênçãos, ajuda, compreensão e proteção necessárias através da oração. As escrituras ensinam que podemos orar em qualquer lugar, a qualquer momento e por qualquer coisa (ver Alma 34:17-28). Deus sempre ouve nossas orações e nos responde de acordo com a Sua sabedoria e a nossa fé. Às vezes as respostas vêm imediatamente e da maneira que esperamos. Às vezes elas demoram mais tempo e diferem das nossas expectativas. Mas podemos confiar que Deus ouve e responde a todas as orações porque Ele nos ama.

Terminando Nossas Orações

Nós encerramos nossas orações em nome de Jesus Cristo. Ele é o nosso Advogado junto ao Pai e está disposto a interceder em nosso favor, porque Ele nos conhece, nos ama e quer que tenhamos sucesso. Quando oramos em Seu nome, lembramo-nos Dele e de tudo o que Ele tem feito por nós para que possamos fortalecer nosso relacionamento com nosso Pai Celestial.

Gostaria de saber mais sobre a oração e como ela pode abençoar sua vida hoje? Nós convidamos você para conversar com um mórmon e descobrir isso.

 

Artigo original em mormon.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
5 Motivos pelos quais um Mórmon deseja Casar
Jesus Multidão
Quem é o Davi que há de surgir nos Últimos Dias?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *