fbpx

Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons servem missão?

missão

Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons servem missão?

Missionários mórmons. Embora seja fácil reconhece-los na rua, talvez você se pergunte o que eles fazem e porque eles servem missão. Saiba mais nesse link: http://bit.ly/2AyUwbf

Posted by Maisfe.org on Thursday, August 2, 2018

Missionários mórmons. Vemos esses jovens andando pelas ruas, homens e mulheres com a plaqueta de identificação característica e suas roupas sociais. Embora seja fácil reconhece-los na rua, talvez você se pergunte a o que eles fazem e o que os motiva a servir uma missão.

Mais de 65 mim jovens adultos com idade entre 18 e 25 anos escolhem deixar para trás suas famílias por 18 meses ou 2 anos para pregar o evangelho de Jesus Cristo.

Missionários no Novo Testamento

Eles seguem o padrão missionário ensinado no Novo Testamento de ir de “dois em dois” para pregar o evangelho e batizar as pessoas em nome de Jesus Cristo.

Quando Jesus Cristo estava na terra, ele ensinou coisas que trazem alegria nessa vida e vida eterna no mundo vindouro. Ele ensinou que somente por meio Dele o homem poderia ser salvo do pecado e voltar a morar com Deus novamente. Muitos acreditaram em Suas palavras e sentiram a alegria de redenção que vem de se seguir Jesus Cristo.

Os que acreditaram tiveram a chance de levar os ensinamentos de Cristo para todo o mundo.

Missionários Hoje

Hoje, há muitos que acreditam no evangelho de Jesus Cristo e sentem o poder do Salvador em suas vidas. Eles também têm a responsabilidade de pregar o evangelho de Jesus Cristo aos quatro cantos da terra para que outras pessoas possam sentir a alegria que o evangelho de Jesus Cristo traz.

Por essa razão, os missionários mórmon sacrificam seu tempo e energia para pregar o evangelho. Missionários evitam festas, mídias, e outras coisas normais para jovens adultos, e usam todo o seu tempo de serviço para servir as pessoas compartilhando o evangelho de Jesus Cristo.

Os missionários são designados para um área de serviço, eles não escolhem. Esta é a razão da alegria quando um missionário recebe seu chamado. Entretanto, eles entendem que um chamado para trabalhar em um local específica é essencial e importante, mas é algo secundário em seu chamado para a obra de ensinar o evangelho de Jesus Cristo.

Para eles, servir as pessoas traz uma alegria indescritível. Eles têm a oportunidade de presenciar milagres nas vidas das famílias que eles ajudam. Eles sabem que o evangelho de Jesus Cristo, restaurado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é o caminho para a felicidade e paz nesta vida e vida eterna no mundo vindouro.

Antes de partir para sua missão, os missionários vão para um dos 15 centros de treinamento missionário para aprender como ensinar o evangelho claramente e o idioma de sua missão (se necessário).

futuros missionários

Sacrifício

Servir uma missão requer sacrifício. O trabalho missionário é voluntário. Os missionários pagam o custo de suas missões, exceto o transporte para suas áreas designadas.

O contato com a família e amigos também é limitado a cartas e emails uma vez por semana. Eles podem ligar para suas famílias no Natal e Dia das Mães.

Estes sacrifícios podem parecer difíceis. Mas é por meio deles que os missionários aprendem a confiar em Deus que os guia até as pessoas que estão procurando pela esperança e luz que vem por meio de Jesus Cristo.

O trabalho missionários é uma benção para o missionário e aqueles que recebem o evangelho de Jesus Cristo em suas vidas. Aqueles que encontram os missionários sentem o amor que os motiva e o testemunho da verdade que eles pregam.

Confira 5 coisas que você deveria saber sobre os missionários mórmons:

Fonte: MormonHub

Relacionado:

https://mormonsud.net/missao/quem-sao-os-missionarios-mormons/

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *