fbpx

Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons não usam roupas mais reveladoras?

roupas

Eu sempre fui um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eu ponderei várias vezes sobre a forma como eu me visto. Eu me perguntava a razão de eu não vestir certas roupas e porque é tão importante para os mórmons se vestirem de forma recatada e evitar roupas mais reveladoras.

Devo mencionar que membros da Igreja não são forçados a se vestirem de uma forma específica, e não há ninguém na Igreja medindo os decotes ou altura de vestidos.

um chamado

Um conselho

A Igreja simplesmente aconselha os membros sobre como o recato é um princípio importante motivado pela fé, mesmo que a crença popular diz que vestimentas recatadas são antiquadas, bregas e controladoras. Como membros da Igreja, acreditamos que o recato não é somente sobre as roupas que usamos, mas também uma atitude de “humildade e decência.”

Desde muito tempo atrás, eu fui ensinada que eu sou uma filha do Rei, nosso Pai Celestial, nosso Deus. Aprendi que Ele me criou em Sua própria imagem e semelhança, e que Seu amor por mim e todos os Seus filhos é infinito. Estes são algumas das crenças fundamentais do mormonismo e elas são centrais no princípio do recato.

Na Igreja, acreditamos que como filhos e filhas de Deus temos uma herança espiritual de divindade. Quando nos vestimos com recato, reconhecemos e honramos essa linhagem divina. Também acreditamos que nossos corpos são criações sagradas de Deus e que devemos cuidar deles como algo precioso.

Nossos corpos são o lar de nosso espírito. Nossos corpos podem criar uma nova vida. O corpo humano é capaz de fazer coisas incríveis. Quando reconhecemos essas coisas, e vemos nossos corpos como sagrados, nós os protegemos e os respeitamos na maneira que nos vestimos.

A Igreja também aconselha que a maneira que nos vestimos pode influenciar nossos pensamentos, comportamentos e decisões. Em nossa vestimenta, aparência, e maneiras, devemos nos esforçar para representar bem nosso Salvador Jesus Cristo e Sua Igreja.

Somos encorajados a evitar desleixo e buscar uma aparência limpa e organizada. Isso mostra consideração por nossa identidade espiritual e o respeito que temos por nós mesmo e outras pessoas.

conversando sobre crenças

Expressão de nosso comprometimento

Nossa vestimenta é uma expressão de nosso caráter e em diversas maneiras, nosso comprometimento com Deus. As roupas que vestimos pode falar muito sobre nossa atitude, sobre como vemos a nós mesmos, e como queremos que os outros nos vêem. A maneira como nos apresentamos envia uma poderosa mensagem para outras pessoas. Na Igreja, o recato é sobre nos vestirmos de uma maneira que honra nossas crenças religiosas e convênios.

Tendo dito tudo isso, aqui vai uma verdade. Eu não falo pelos outros quando digo que recato tem sido difícil para mim. Também não digo que sou recatada 100% do tempo. Eu amo moda e as vezes fico provando centenas de roupas. Confesso que algumas vezes eu fiquei desolada por não achar algo que eu gostava que seja nos padrões.

Entretanto, recato sempre foi muito simples. Meu guarda roupa pode ser limitado e posso ter gastado alguns reais a mais indo na costureira, mas eu resumo recato em uma palavra: respeito. Respeito por mim mesma, respeito por meu corpo, repeito pelas outras pessoas, e principalmente respeito pelo meu Pai Celestial.

Eu escolho me vestir com recato não por ser uma regra, mas porque meu testemunho é maior do que alguns vestidos bonitos. Recato, para mim, é sobre minha disposição de priorizar minhas crenças.

Ao honrar a Deus e Jesus Cristo eu me sinto feliz. Nenhum vestido, shorts ou blusa faz com que valha a pena desistir disso.

Fonte: MormonHub

Relacionado:

https://mormonsud.net/vida-mormon/o-que-acontece-nos-templos-mormons/

 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *