fbpx

James o Mórmon dá resposta perfeita após pessoas criticarem a roupa “imodesta” de sua namorada

James o Mórmon

James o Mórmon

Tudo começou com uma simples foto do Instagram. James o Mórmon postou uma foto com sua namorada – uma bela mulher que usava uma blusa preta que mostrava seus ombros.

James o Mórmon

James o Mórmon (imagem via youtube)

Foi então que os ataques começaram: as pessoas comentando sobre como estavam decepcionadas com James, as pessoas perguntando onde estavam os garments da mulher, e outros indicando que ela não era “modesta”.

Isso fez meu estômago revirar. Sentia-me mal ao ver que as pessoas estavam reduzindo um ser humano ao que ele usava, e nada mais. Em seus julgamentos de uma fração de segundos, nenhum desses comentadores parou para pensar sobre quem era essa filha de Deus, qual a sua história, ou qualquer das boas qualidades que ela possui.

James o Mórmon

Eu sinto que preciso parar aqui e esclarecer algo: a modéstia é muito mais do que uma pessoa usa. Requer humildade e autorreflexão – que eu espero que nos dê a autoconfiança de amar a nós mesmos e aos outros, sem fazer julgamentos rápidos.

Enquanto estava furiosa, James o Mórmon teve uma reação muito melhor. Em vez de retaliar e continuar as conversas mordazes, dolorosas, ele respondeu com calma, com sinceridade, e de uma forma que mostrou o quão incrível sua namorada é.

Além disso, ele me lembrou do quão hipócrita eu tinha sido ao julgar os outros com base em seu único comentário, sem entender o seu interior e as razões para falar (que eu tenho certeza que foram bem intencionadas).

No Twitter, ele escreveu:

Quando eu conheci minha namorada Lindsey, aos 22 anos, ela não ia à igreja desde os 16 anos. Ela cometeu erros quando jovem e foi ridicularizada e julgada por isso. Quando nos conhecemos, deixei-a saber que não me importava com o que ela tivesse feito. Eu a vi como uma filha de Deus, assim como eu vejo qualquer outra pessoa. Convidei-a para a igreja e compartilhei meu testemunho. Ela começou a orar, a ler suas escrituras e a querer voltar à igreja por vontade própria. Agora ela está começando a se preparar para o templo. Nem todo mundo está onde você está. Nem todo mundo tem o mesmo testemunho que você. Antes de escolher julgar, procure compreender.

Espero que um dia a cultura de nossa igreja esteja à altura do nosso nome. Por amor de Deus, [nós] somos a Igreja de Jesus Cristo! Cristo olhou para as pessoas pelo seu pleno potencial. Não importa onde estamos, mas onde estamos tentando ir.

James o Mórmon

James o Mórmon (imagem via twitter)

Que mensagem importante para lembrar. As mulheres são muito mais do que ou como se vestem. Quando nos obcecamos com o que os outros usam, perdemos tempo, que poderíamos usar para amar os outros e aperfeiçoar a nós mesmos. E muito em breve, tudo o que começamos a ver são roupas e acessórios, não a humanidade, não nossos irmãos e irmãs.

O propósito da modéstia é respeitar nossos corpos e nos concentrar no que é mais importante. Como diz o site lds.org: “Se somos modestos, não chamamos atenção indevida para nós mesmos”. Não poderíamos acrescentar “e aos outros” ao final dessa frase? Se respeitarmos nossos corpos dessa maneira, não devemos dar aos outros a mesma cortesia?

Então, por favor, vamos parar de ficar obcecados, julgar e criticar. Vamos tentar praticar um pouco mais de amor e empatia.


Este artigo escrito por Danielle B.Wagner foi publicado em LDSLiving.com, com o nome “James the Mormon Gives Perfect Response After People Slam His Girlfriend for “Immodest” Clothing”. Português ©2016 LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2016 LDS Living, A Division of Deseret Book Company.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
EUA Capitol - onde ocorrerá a inauguração presidencial dos EUA
Dois apóstolos mórmons comparecerão à inauguração presidencial...
O conselho perfeito da irmã Stephens para aqueles em situações...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *