fbpx

Como comemorar o Dia dos Namorados se seu amor está na missão?

dia dos

Ter seu namorado ou namorada servindo missão enquanto você o/a espera, é difícil todos os dias, e é especialmente mais difícil em datas especiais. Mistura saudade com felicidade, com tristeza, com ansiosidade, com medo, com coragem, com fé, mistura tudo no liquidificador e eis o sentimento praticamente indescritível que todos os namorados e namoradas de missionário enfrentam no dia dos namorados. E agora, o que fazer?

1- Escreva uma carta

Muitas pessoas dizem que expressar seus sentimentos em cartas ou e-mails não é bom para o missionário, e isso não é verdade. Assim como é difícil para quem espera, é difícil para quem está no campo missionário! A pessoa que está servindo também enfrenta esse mix de sentimentos, com a diferença de não saber se sua namorada/namorado está bem, e ainda está o esperando. Expressar amor em cartas e e-mail faz com que a pessoa que está no campo se sinta amada, sinta que está tudo bem, e acalma, pois a pessoa saberá que pode servir sem medo de voltar e ter uma surpresa e não ter mais uma conexão com a pessoa. Missionário é um bicho estranho e talvez não responda a carta ou o e-mail da maneira que você espera, mas saiba que mesmo assim seu namorado(a) estará feliz e se sentirá amado(a)!

2- Sirva o Senhor

Uma ótima maneira de esquecer a tristeza é esquecer de você e do seu/sua namorado(a) e servir ao próximo. Visitar alguma pessoa doente, ou alguém que não tem ido muito a Igreja, fazer indexação, abraçar seus familiares, sair com os missionários/missionárias, há muito o que fazer e tenho certeza que enquanto serve você não sentirá nenhuma dor! Será maravilhoso relatar essas experiências missionárias para seu namorado(a) que está servindo, tenho certeza que isso o fará se apaixonar ainda mais por você, pois nada é mais belo para um missionário(a) de tempo integral do que ver alguém servindo ao Senhor de todo coração!

telas

3- Se encontre com outras pessoas que estão esperando alguém

Se está difícil para você, também está sendo difícil para suas amigas da ala e da estaca que também estão esperando. Ao invés de ficar sozinha, porque não se reúne com as suas amigas pra conversar, dar risada, se distrair um pouco? Assim vai ficar mais fácil para você e também para elas, ou eles. Vocês poderão sorrir juntas, porque afinal, esperar alguém na missão não é somente sofrimento não é verdade? Há muita alegria em saber que a pessoa que gostamos está servindo ao Senhor de todo coração poder mente e força! Há alegria em saber que o Dia dos Namorados é um marco, pois você só precisará passar por mais um até que possa comemorar junto com seu missionário, ou talvez esse seja seu último Dia dos Namorados esperando, então, tende bom ânimo! Tentem olhar as coisas pelo melhor ângulo e sorrir, e será mais fácil de fazer isso se fizer junto com outras pessoas que sabem exatamente o que você está passando!

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Receitas com álcool
O que fazer quando a receita pede álcool?
jovem casal de noivos tirando selfie
5 Maneiras de Comemorar o Dia dos Namorados no Domingo!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *