CIDADÃO PAULISTANO

“A vida de Gary Neeleman, jornalista, escritor e há 13 anos cônsul honorário do Brasil em Utah, Estados Unidos, é marcada por um legado de amor ao Brasil, serviços prestados aos brasileiros e muita dedicação e fidelidade à terra que aprendeu a amar e defender. Na noite de 21 de setembro, o veterano jornalista foi homenageado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, ao receber o título de Cidadão Paulistano. Sua história de vida remete a 61 anos de relacionamento com o Brasil. “Tenho netos e filhos brasileiros. E tenho orgulho disso. Tudo começou quando servi aqui como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, comentou ele.

Gary e seus familiares foram recebidos com alegria no salão nobre da Câmara. Líderes pioneiros da Igreja de Jesus Cristo estavam presentes: como irmão Hélio da Rocha Camargo, primera Autoridade Geral brasileira, Élder Antonio Camargo, irmão Demar Stanícia, casal Claudio e Mariza Cuellar, entre outros.

Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil e Élder Jairo Mazzagardi, 1º Conselheiro, estavam presentes. A noite também contou com um coral de missionários da Missão Brasil São Paulo Oeste, que emocionou a todos por meio da música. Os missionários foram coordenados por Presidente e Sister Del Guerso que também participaram da cerimônia.

Para ler a notícia completa clique aqui.

Escrito por Nei Garcia, Diretor de Assuntos Públicos do Brasil, notícia original publicada em OsMormons.com.