Casamento

“Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”. (Moisés 1:39)

Meta é um padrão, uma habilidade, um ideal ou um destino que tem de ser alcançado. A meta é uma das primeiras expressões de nossa decisão pessoal. As metas foram criadas pelo Senhor para que as pessoas pudessem ter um padrão de progresso, elas são uma maneira de medir o amadurecimento e garantir que se está usando o tempo de uma maneira produtiva.

Para que se possa elevar a glória do Senhor os Homens precisam alcançar a imortalidade e vida eterna. O casamento é um dos degraus fundamentais dessa jornada. Leia a seguir, 5 razões pelas quais você deveria fazer do casamento sua principal meta:

1.Realização pessoal

“Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjuntora que lhe seja adequada.” (Gênesis 2:18)

casamento

Realização pessoal alcançada pelo casamento.

Casar-se é um passo que você precisa dar em sua vida. É um mandamento do Senhor dado a Adão e que ainda vigora hoje em dia. Você sentirá realização pessoal ao cumprir com este mandamento.

Muitas pessoas que estão em seu leito de morte quando meditam sobre o que realmente teve valor em suas vidas respondem que a família. Se pudessem voltar atrás e fazer algo diferente teriam dedicado mais tempo para seus  seres queridos.

O Senhor preparou alguém para compartilhar sua vida com você  ao encontrar essa pessoa você sentirá grande realização.Cumprir com os mandamentos sempre traz felicidade, ao casar-se você abrirá sua vida para outras bênçãos que o Senhor tem reservadas para você.

2.Alguém para construir memórias

casamento

Casamento – oportunidade de dividir as conquistas (Imagem via Instagram The Bucket) List Family

Fazer aquela viagem, comprar um carro ou uma casa. Tudo fica melhor se você tiver a oportunidade de construir essas memórias juntamente com outra pessoa. Ter ao seu lado alguém que acompanha seu progresso te fará sentir-se mais pleno. Essa pessoa que esteve ao seu lado por todo este tempo sabe tudo o que você passou para chegar a esta conquista.

Com o passar dos anos aquele amor romântico irá dar lugar a um amor maduro. Com uma comunicação mais profunda muitas vezes possível através de simples gestos. As promessas feitas de na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, darão lugar a memórias. Você se recordará com gratidão e alegria de quando seu companheiro te ajudou nos momentos de crise, durante as doenças e claro também durante todos os momentos de alegria.

3.Amadurecimento Pessoal

Cuidar de um namoro para que ele se transforme em um casamento. Cuidar de um casamento para que ele seja eterno. Experiências que exigem o desenvolvimento dos mais nobres atributos cristãos. A caridade, o amor, a humildade, o perdão  todos encontram solo fertéis para serem praticados dentro das paredes do lar.

O casamento fará com que sinta a necessidade de ser menos egoísta pensando primeiro no bem estar de outras pessoas como seu conjugê e filhos. Existe nestas  lições uma grande diferença entre teoria e prática. Você pode falar sobre relacionamentos durante toda a sua vida. Estudar sobre relacionamentos mas nada se comparará a experiência de viver um casamento e colocar em prática aquilo que você aprendeu.

4.Ter filhos

” Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.” (Salmos 127:3)

casamento

O casamento é o meio correto de trazer filhos a esta Terra.

Grávidos! Que alegria! Saber que virá ao mundo uma pessoa com algumas de suas características físicas e de personalidade. Uma pessoa que vai te achar o máximo. Alguém porque você será responsável, alguém para cuidar e para amar.

Quem já desfrutou daquele cheirinho de bebê na casa, quem já teve a oportunidade de ver de perto o desenvolvimento de uma criança e acompanhar suas primeiras descobertas sabe que  não existe maior alegria na vida.

O Senhor espera que Seus filhos possam vir a esta Terra sob o convênio, para isso é necessário que as pessoas possam se casar. Uma das mais nobres razões pelas quais o casamento deveria ser uma de suas principais metas é a oportunidade de ter filhos.

5.Planejar para estar mentalmente preparado

O casamento é uma das principais decisões de sua vida. É normal que sinta medo e insegurança ao pensar sobre isso. Definir o casamento como uma de suas principais metas te ajudará a estar mentalmente preparado para o momento que a oportunidade de casar-se chegar:

Os jovens que planejarem sua vida incluindo o casamento no templo já estabeleceram um padrão mental que os preparará para o planejamento conjunto com o cônjuge escolhido quando ele for encontrado. Mesmo antes do casamento ser solenizado no local sagrado, eles estarão planejando sua vida juntos e continuarão esse processo como recém-casados ao sentarem-se para fazer planos para uma vida feliz, bem-sucedida e espiritual que culminará com a exaltação no reino de Deus. (Kimball, 2006)


Fontes

Manual da mulher SUD, lição 32: Como estabelecer metas pessoais e familiares. (aqui)

Um casamento honrado, feliz e bem sucedido. Ensinamentos dos Presidentes da Igreja. Spencer W. Kimball. 2006. (aqui)