Élder Soares participa de devocional com Santos brasileiros em Utah
Em um devocional emocionante realizado no dia 9 de junho no histórico Tabernáculo de Salt Lake, o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou para uma audiência de quase 3 mil Santos dos Últimos Dias de língua portuguesa e amigos.
Este evento, que começou há quatro anos como um pequeno encontro de Santos dos Últimos Dias brasileiros, cresceu significativamente, destacando o poder do testemunho compartilhado e da adoração por meio da música.
Acompanhado por sua esposa, irmã Rosana Soares, e outros líderes da Igreja, o Élder Soares enfatizou o profundo amor de Deus e o poder transformador de seguir Jesus Cristo.
Ao compartilhar sua mensagem, o Élder Soares falou sobre o propósito dos desafios da vida, ele disse:
“Nenhuma dor que sofremos, nenhuma provação que experimentamos nesta vida é desperdiçada. Elas servem para nossa educação espiritual, para o desenvolvimento de qualidades tais como paciência, fé, coragem e humildade.”
O Élder Soares destacou a importância de usar nosso arbítrio sabiamente e tomar decisões justas.
“Todos nascemos com a semente da divindade em nosso espírito, pois somos filhos e filhas de Deus. Esta semente precisa crescer, e cresce quando usamos nosso arbítrio com retidão, ao tomarmos decisões corretas e ao usarmos a Luz de Cristo e o Espírito Santo para nos guiar nas decisões que tomamos ao longo de nossa vida. Nossas escolhas moldam nossa alma.”
Referindo-se às experiências do Profeta Joseph Smith, o Élder Soares transmitiu a importância de suportar as provas com fé. Ele citou as palavras do Senhor a Joseph Smith:
“Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um pequeno momento; e então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.”
O Élder Soares explicou:
“Tudo que sofremos e tudo que suportamos, especialmente quando o suportamos com paciência, edifica nosso caráter, purifica nosso coração, expande nossa alma, nos torna mais ternos e caridosos, mais dignos de sermos chamados de filhos de Deus.”
Ele também falou sobre aceitar a vontade de Deus, e o exemplo deixado pelo Salvador.
“O Salvador enfatizou que todos os que desejam segui-Lo devem negar a si mesmos e controlarem seus desejos, apetites e paixões, sacrificando tudo, até mesmo a própria vida, se necessário, sendo inteiramente submissos à vontade do Pai, assim como Ele o fez.”
Ao concluir sua mensagem, o Élder Soares expressou gratidão pelas apresentações musicais do devocional, particularmente a interpretação de seu poema “Jesus a Todos Chama” arranjada por Elton Luz e cantada por Nathan Pacheco junto ao coro Luz Divina. Ele compartilhou:
“Minhas palavras não são suficientes para expressar minha profunda gratidão pelo Salvador e Seu amor por mim. Esta música sempre me lembrará que, como discípulo de Jesus Cristo, preciso buscá-Lo em cada pensamento, em cada ação, confiando que Ele estenderá Sua paz e consolo para enfrentar minhas batalhas diárias.”
Fonte: Church News