gary-e-stevenson-large[Atualizado em 04/10/2015]

O Élder Gary E. Stevenson foi chamado nesta Conferência Geral (outubro de 2015) como novo membro do Quorum dos Doze Apóstolos, junto com Elder Ronald A. Rasband e Elder Dale G. Renlund.

Em seu primeiro discurso como apóstolo, o Elder Gary E. Stevenson, disse:

  • “O presidente Monson me disse: bispo Stevenson, o Senhor qualifica aqueles a quem chama”
  • “Liza [minha esposa] é a luz do sol na minha vida”
  • “Para que a plenitude do meu evangelho seja proclamada pelos fracos e pelos simples aos confins da Terra”
  • “A benção compensatória de vivermos em tempos trabalhosos é estarmos na plenitude dos tempos.”
  • “Ele [Nosso Pai Celestial] chora conosco quando sofremos, e fica feliz quando fazemos o que é certo.”

O Elder Gary Evan Stevenson servia como Bispo Presidente da Igreja. Ele contou que passou grande parte da vida observando o trabalho essencial realizado pelos bispos ao redor do mundo. Seu pai, diz ele, foi “o bispo da minha juventude, e seu trabalho influenciou-me profundamente”.

Em várias ocasiões, o pai do Elder Stevenson o convidava para acompanhá-lo nas visitas a uma das mais de 30 viúvas que moravam na ala. De seu pai, o Bispo Stevenson aprendeu lições sobre o serviço cristão e o cuidado aos necessitados. Essas lições, disse ele, serão extremamente úteis em seu chamado como Bispo Presidente da Igreja.

“Os bispos da Igreja são meus verdadeiros heróis”, disse ele. “Todos os dias, eles exercem uma enorme influência nos membros da Igreja, em especial nas crianças, nos rapazes e nas moças”.

Nascido em 6 de agosto de 1955, no lar de Evan N. e Vera Jean Stevenson, o Elder Stevenson cresceu no Cache Valley, de Utah, em uma família de origem pioneira. Ainda rapaz, aceitou o chamado de servir como missionário no Japão. Essa designação instilou no Bispo Stevenson o amor que sente tanto pela Ásia como por compartilhar o evangelho, que continuou sentindo por toda a vida.

Depois de retornar da missão, matriculou-se na Universidade do Estado de Utah. Foi lá que conheceu (e se apaixonou imediatamente por) Lesa Jean Higley. Eles se casaram em abril de 1979, no Templo de Idaho Falls Idaho. O casal tem quatro filhos. Enquanto estudava na Universidade do Estado de Utah, o Bispo Stevenson obteve seu diploma em administração de empresas. Mais tarde, foi co-fundador e serviu como presidente de uma companhia que fabricava equipamentos para exercícios.

Ele serviu em uma variedade de chamados da Igreja, inclusive conselheiro na presidência da estaca, bispo, e presidente da Missão Japão Nagoya (2004–2007). Foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em 2008 e serviu como conselheiro e presidente na Área Ásia Norte.

Quando questionado se seu novo chamado tinha mudado seus planos para o futuro, o Élder Stevenson falou simplesmente que ele é uma “extensão desse compromisso que já estava em vigor. É o que os membros fiéis da Igreja precisam fazer.” A Irmã Stevenson, ao descrever seu companheiro de mais de 36 anos, citou o seguinte escritura: “Portanto sê fiel; ocupe o cargo que eu vos designei; socorre os fracos, ergue as mãos que pendem e fortalece os joelhos enfraquecidos “(Doutrina e Convênios 100: 5).”. Essa é a escritura que ele cita constantemente, e é assim que ele viveu sua vida ”

 

Artigos e discursos recentes

Seus Quatro MinutosAbril 2014 Conferência Geral

Ser Valorosos Quanto à Coragem, Vigor e AtividadeOutubro 2012 Conferência Geral

Lares Sagrados, Templos SagradosAbril 2009 Conferência Geral