dale-g-renlund-large[ATUALIZADO 04/10/15]

O Élder Dale G. Renlund foi chamado nesta Conferência Geral (outubro de 2015) como novo membro do Quorum dos Doze Apóstolos, junto com Elder Ronald A. Rasband e Elder Gary E. Stevenson. Elder Renlund se tornou o 100º apóstolo chamado desde a organização da Igreja em 1830!

Em seu primeiro discurso como membro dos Doze, o Elder Dale G. Renlund ensinou:

  • “O Senhor o chamou por causa do que Ele precisa fazer por seu intermédio.”
  • “Esse chamado não tem a ver comigo, tem haver com o Pai Celestial e Sua obra.”
  • “Hoje percebo que para servir efetivamente ao próximo devemos vê-los pelos olhos de um pai – do Pai Celestial”
  • “Somente quando vemos pelos olhos do Pai Celestial teremos o puro amor de Cristo.”
  • “Do fundo do coração quero ser um verdadeiro seguidor do Senhor Jesus Cristo”

O Élder Dale G. Renlund serviu anteriormente como membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em 4 de abril de 2009, aos 56 anos. Por ocasião de seu chamado, ele servia como membro do Quinto Quórum dos Setenta, na Área Utah Salt Lake City. Estava servindo na presidência da Área África Sudeste.

Depois de receber os graus bacharel e médico da Universidade de Utah, o Élder Renlund recebeu treinamento médico e de pesquisas adicionais no Hospital Johns Hopkins. Foi professor de medicina na Universidade de Utah e o médico do Programa de Transplante Cardíaco dos Hospitais Afiliados de Transplantes de Utah (UTAH).

Élder Renlund já serviu em vários chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Suécia, presidente de estaca, sumo conselheiro, bispo e Setenta de Área.

Ele nasceu em Salt Lake City, Utah, em 13 de novembro de 1952. Casou-se com Ruth Lybbert em 1977. O casal tem uma filha.

Todos os Discursos da Conferência Geral feitos por Dale G. Renlund