ronald-a-rasband-large[Atualizado em 04/10/2015]

O Élder Ronald A. Rasband foi chamado nesta Conferência Geral (outubro de 2015) como novo membro do Quorum dos Doze Apóstolos, junto com Elder Gary E. StevensonDale G. Renlund.

Ele ensinou, em seu primeiro discurso como membro do Quorum dos Doze Apóstolos:

  • “Este chamado vem do Salvador Jesus Cristo”
  • “Sou muito grato por uma família de múltiplas gerações na igreja.”
  • “Agora estou ansiosa para pertencer a um novo Quorum.”
  • “Se eu vos pudesse deixar uma mensagem hoje, seria essa: O Senhor disse: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu amei a vós.” 
  • “Jesus Cristo enxergava além da etnia das pessoas.”
  • “Ao seguirmos nosso profeta, oro para que tenhamos caridade pelas pessoas”

O Elder Rasband serviu como Presidente Sênior da Presidência dos Setenta desde 4 de abril de 2009. Serve como membro da Presidência dos Setenta desde 2005. O Élder Rasband foi nomeado membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1º de abril de 2000. Ele serviu como conselheiro na Presidência da Área Europa Central, presidente da Área Utah Salt Lake City e diretor executivo do Departamento de Templos, tendo supervisionado as Áreas América do Norte Oeste, Noroeste e três áreas de Utah como um membro da Presidência dos Setenta.

O Élder Rasband estudou na Universidade de Utah. Em 1995, a Utah Valley State College conferiu-lhe um Doutorado Honorário em Administração e Comércio . Em 1976, ingressou na Huntsman Container Company como representante de vendas e, em 1987, foi indicado Presidente e Diretor Chefe de Operações da Huntsman Chemical Corporation.

Quando deixou a Huntsman Chemical Corporation, em 1996, para servir como presidente de missão em Nova York, também estava servindo como membro da Junta Diretora.

O Élder Rasband já ocupou numerosos chamados na Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão dos Estados do Leste (1970-1972), guia missionário da Praça do Templo, bispo e membro do Comitê do Sesquicentenário da Igreja. Ele presidiu a Missão Nova York Nova York Norte de 1996 a 1999.

O Élder Rasband nasceu em Salt Lake City, Utah, em 6 de fevereiro de1951. Casou-se com Melanie Twitchell em 1973. Eles têm cinco filhos e vinte e um netos.

Sobre seu chamado para os Dzoe, o Elder Rasband disse: “Eu não me lembro de não crer em Jesus Cristo. Eu o tenho amado desde pequeno quando minha mãe minha mãe lia histórias das escrituras. Creci no Senhor. Eu sempre amei Ele. Eu sempre tive um desejo de servi-Lo. Eu amo o Senhor, eu sei que Ele é o Filho de Deus vivo, Jesus Cristo. Sinto-me honrado além das minhas palavras para expressar, por ter sido chamado para servi-Lo (…) Vou dedicar meu tempo, meus talentos, tudo o que tenho agora e até o dia que eu morrer. Estou comprometido a fazê-lo. Estou honrado por poder fazê-lo. ”

 

 

Artigos e discursos recentes

O Alegre Fardo do DiscipuladoAbril 2014 Conferência Geral

O Divino Chamado de um MissionárioAbril 2010 Conferência Geral

Experiências EspeciaisAbril 2008 Conferência Geral

Nossa Nova GeraçãoAbril 2006 Conferência Geral

Um por UmOutubro 2000 Conferência Geral