Não gosto de ir ao templo, o que posso fazer?

Não gosto do templo, o que fazer?

Algumas coisas não são exatamente como parecem à primeira vista, ou à segunda ou incluso a uma terceira vista. Às vezes isso nem sempre é suficiente para nos dar uma perspectiva completa do que está diante dos nossos olhos.

Para alguns, parece que o apreço pelas ordenanças e os símbolos sagrados do templo é algo natural, mas não para todos.

“Não gosto de ir ao templo”

No mês passado publicamos um artigo e um leitor compartilhou o seguinte comentário:

“Houve um tempo em que eu não amava as escrituras. Com o tempo, à medida que aprendi a estudá-las melhor, meu amor por elas cresceu… Eu adoraria ler um artigo sobre: “O que acontece se eu não gosto de ir ao templo?”

Sinto o espírito e uma paz no templo que não se encontra em nenhum outro lugar, mas não sinto tanto amor pelo templo quanto eu acho que deveria sentir. Quando meus amigos falam do tanto que eles amam ir ao templo, sinto que não tenho o mesmo sentimento”.

Ao leitor que escreveu o comentário acima: Obrigado, esse artigo é para você e para qualquer pessoa que queira aprimorar sua experiência no templo.

Também pode ser interessante: Por que eu uso o garment do templo?

Embora você possa ter tentando a maioria das sugestões a seguir, espero que encontre algumas novas que o ajudem em sua jornada para amar o templo.

Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar que seu desejo sincero de compreender a importância do templo é o lugar perfeito para começar. O lindo convite de Alma com relação à fé também se aplica aqui:

“Mesmo que não tenhais mais que o desejo de [amar o templo], deixar que esse desejo opere em vós”. Alma 32:27

Avalie honestamente sua dignidade de entrar no templo. Embora não sejamos obrigados a ser perfeitos para entrar no templo, somos obrigados a “passar” em uma entrevista de recomendação para o templo.

No entanto, buscar brigas nas redes sociais, ter um humor pesado, envolver-se em fofocas, envolver-se em mídia violenta ou outros comportamentos ofendem o Espírito e sufocam sua capacidade de receber revelação.

Revisar as perguntas de vez em quando para obter uma recomendação para o templo nos faz perceber se estamos ou não no caminho certo.

O que você pode fazer fora do templo

Prepare-se para o templo

A preparação para entrar no templo não é apenas uma aula única. É o que devemos fazer para nos preparar cada vez que vamos ao templo, mesmo que seja apenas para visitá-lo.

O que você faz fora do templo também afeta sua experiência dentro dele.

Fale com o Senhor

Seja aberto com o Senhor sobre seus desafios em valorizar o templo. Ore pelos dons espirituais necessários para compreender melhor o templo.

Lembre-se de que algumas pessoas nascem com dons específicos que lhes permitem apreciar o templo com mais facilidade. No entanto, esses dons podem ser buscados e desenvolvidos em qualquer idade.

Sacrifícios trazem bênçãos do céu

O jejum é uma forma de sacrifício, mas você também pode se perguntar: “Do que posso abrir mão? O que está me impedindo de ter uma experiência positiva no templo?” Pode não ser uma coisa ruim.

Se avaliarmos nossos hábitos ou atividades e os colocarmos na escala de “bom, melhor e excelente”, talvez possamos melhorar alguns deles.

Respeite o garment do templo

Medite sobre o significado do garment e o propósito da investidura. Não procure desculpas para tirá-lo ou modificá-lo para caber na roupa que você escolher.

Você usa o garment de acordo com as instruções? Se você achar difícil entender sua importância, pode ser que você não tenha entendido totalmente as bênçãos associadas a ele.

Concentre-se nas ordenanças que você vai realizar

O templo é um dos poucos lugares onde o uso de telefones celulares não é permitido. Pratique a abstenção do uso de tecnologia por 3-4 horas seguidas.

Se você puder participar de uma sessão de investidura ou de outra ordenança do templo sem ter que verificar o telefone a cada cinco minutos, poderá focar no caráter sagrado da experiência.

Sala das noivas – Imagem via newsroom.churchofjesuschrist.org

Tenha uma foto ou pintura do templo

Ter uma foto ou pintura do templo em sua casa e escritório, ou no papel de parede do seu computador ou telefone é um grande lembrete do que fazemos lá.

Isso pode parecer insignificante, mas esse lembrete visual do templo pode nos dar o desejo de ser dignos dele e de guardar os convênios que fizemos nele.

Lembre-se dos convênios que você fez

Você pode refletir sobre o seguinte: Quais são os convênios que você fez? Você se esforça ativamente para mantê-los, permitindo assim que Deus prevaleça em sua vida?

Pesquise por conteúdo relacionado ao templo

Uma coisa que pode ajudá-lo é estudar a criação, queda e Expiação de Cristo. Você também pode estudar os convênios que fez. Você pode pesquisar as escrituras relacionadas ao templo em todos os livros canônicos.

Se mantenha acordado

Se você tiver problemas para permanecer acordado no templo, tire uma soneca antes de assistir à sessão de investidura. Se possível, agende sua visita para um horário em que seja menos provável que você adormeça.

Se mantenha quieto

Se você for uma pessoa com bastante energia, pode ser difícil permanecer sentado durante uma sessão de investidura.

Você pode se exercitar uma hora antes de ir ao templo para que possa queimar parte dessa energia. Não se esqueça de tomar banho antes de ir ao templo!

Passe algum tempo no jardim do templo

Você pode estudar os detalhes do exterior do edifício e investigar seu significado. Existem vários livros excelentes de autores santos dos últimos dias que abordam esse assunto.

Participe do trabalho vicário

Lembre-se de que o trabalho do templo e o trabalho de história da família fazem parte da coligação de Israel e há bênçãos provenientes de ambos.

Se for difícil para você estar no templo ou se você não puder comparecer, participar da indexação ou da história da família permitirá que você experimente essas bênçãos e pode enriquecer sua experiência no templo quando puder comparecer.

O que você pode fazer dentro do templo

Prestar atenção

Não há substituto para isso. A frequência esporádica ao templo não produzirá resultados impressionantes. Ouça atentamente as palavras de cada ordenança e tenha em mente cada convênio.

Você pode escolher uma frase, convênio ou símbolo cada vez que for ao templo, memorizá-los e meditar sobre eles.

Vá ao templo em espírito de oração

Vá com uma pergunta em mente e em oração. Nem sempre você obterá uma resposta, mas se continuar orando, poderá obtê-la quando menos esperar.

Vá para o templo com fé

Ir ao templo é um ato de fé. Vá com um coração aberto e crente, o pessimismo será uma barreira para a revelação.

Procure representações de Jesus no templo

Você pode refletir sobre como Ele é retratado ou mencionado na investidura ou em relação ao garment do templo e como cada ação nos leva ao Salvador.

Não tente entender tudo de uma vez

Permita-se respirar, sinta a paz do templo. Esteja ciente das idéias que lhe ocorrerem e que podem ajudá-lo em seus relacionamentos, seu trabalho, seu chamado na Igreja, sua educação ou sua criatividade. O templo é o lugar ideal para se sentir inspirado.

Inspire-se com as palavras dos líderes

Pesquise as palavras dos profetas e líderes de hoje e busque as bênçãos prometidas pelo templo. Lembre-se de que a maioria das bênçãos vêm gradualmente e no tempo do Senhor.

Seja paciente e perseverante

Embora não seja um especialista nas coisas do templo, tenho um testemunho absoluto das bênçãos que advêm da adoração consciente e regular do templo.

Frequento o templo há anos, mas só quando precisei de grandes bênçãos em minha vida é que percebi que precisava mudar minha atitude em relação ao templo.

O dia em que levei o templo a sério foi o dia em que o Senhor me levou a sério, compartilhando Seu poder, aumentando minha compreensão dos convênios, aumentando meus dons espirituais e purificando meus desejos.

Não, não aconteceu da noite para o dia, mas testifico que o templo mudou minha vida. Se você perseverar pacientemente em seus esforços para compreender e apreciar a Santa Casa de Deus, sua vida também mudará.

Fonte: Meridian Magazine

 

| Perguntas e Respostas, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *