Enquanto eu preparava para o dia e olhava-me no espelho antes de sair, uma frase veio à minha mente que frequentemente vem quando eu me vejo.

“Como sempre, melhor do que está não vai ficar.”

princesa

O Diário da Princesa

 

O diário da princesa

Tive outro pensamento veio e imaginei Julie Andrews me dando treinamento de princesa. Ri porque provavelmente eu pareceria mais tola do que a bela Anne Hathaway.

Mas então o Espírito sussurrou algo que mudou minha perspectiva.

Uma princesa é uma princesa devido a quem ela é e o que ela faz, não por causa da coroa que usa.

Não acredita em mim? Vamos dar uma olhada.

Uma princesa é gentil com literalmente todo mundo:

Rapunzel no Bar dos Valentões

Rapunzel, embora inicialmente tivesse morrido de medo ao entrar no Bar dos Valentões, acabou unindo um bar inteiro de marginais com uma canção sincera. Ao reservar tempo para ouvir suas histórias, ela passou a amá-los como se fossem amigos de longa data. O medo e as aparências não impediram Rapunzel de mostrar a bondade que frequentemente prevaleceu em seu coração.

Tiana e Charlotte La Bouf

Tiana trabalhou arduamente a vida inteira, e Lottie, bem, digamos que ela não. No entanto, Tiana e Lottie cresceram como amigas íntimas. Tiana nunca falou jogou na cara de Lottie que ela era mimada e que não tinha nada a reclamar. Pelo contrário, quando Lottie estava triste, Tiana a incentivava a continuar seguindo os sonhos dela.

Uma princesa tem coragem de fazer coisas difíceis

Mulan em treinamento

Na lenda, Mulan prova ser cheia de coragem ao toma o lugar do pai no exército, arriscando a vida dela e a honra de sua família. Mas mesmo quando se deparou com a ridicularização e o fracasso, ela tomou coragem de continuar tentando e elevou-se a novas alturas.

Merida e a rainha Elinor

Enquanto Merida queria montar seus cavalos e atirar flechas, a mãe dela queria que ela se casasse e isso criou, digamos, uma barreira do tamanho de um urso entre elas. Entendeu? No entanto, Merida trabalhou para resolver a situação entre eles, ter coragem para encontrar uma solução e pedir desculpas. Às vezes até mesmo para pedir desculpas precisamos reunir toda coragem que existe.

https://vignette.wikia.nocookie.net/degrassi/images/e/ef/Belle_and_beast363.gif/revision/latest?cb=20131129031112

https://vignette.wikia.nocookie.net/degrassi/images/e/ef/Belle_and_beast363.gif/revision/latest?cb=20131129031112

princesa

A Bela e a Fera

Bela tomou o lugar de seu pai e tornou-se prisioneira de uma fera horrível. Mesmo após o tratamento áspero da parte da fera, ela percebeu as feridas no corpo e no coração do monstro. Ela teve a coragem de ver além do que os olhos veem e olhar para o coração.

Essas princesas são grandes exemplos de coragem para fazer o que é difícil. Embora possa parecer que estejamos arriscando a vida, ter coragem e fé para fazer o que é certo são a essência das decisões diárias de uma princesa.

Uma princesa sabe perdoar

Cinderela dizendo à Lady Tremaine: “Eu perdoo você”.

Todos conhecemos a história da Cinderela, de suas irmãs terríveis e sua madrasta. Mesmo depois de gentilmente seguir as ordens de Lady Tremaine por muitos anos, ela ainda foi traída. No final, quando o sapato se encaixa e Cinderela tem muito poder nas mãos, ela ainda se recusa a se vingar de suas irmãs e madrasta. Ela escolhe o caminho melhor do perdão.

Princesa

Elsa e Anna se abraçam

Ao longo da vida de Anna, sua irmã Elsa a tinha afastado (por medo de matar Anna.) Mesmo depois de Anna descobrir sobre os poderes congelantes de Elsa, ela continuou a tentar se aproximar dela, mas sem sucesso. Embora Elsa continuasse afastando-a, Anna continuou a amar e perdoar Elsa por qualquer coisa que ela pudesse ter feito contra ela. O amor e o perdão de curou o coração temeroso de sua irmã e o próprio coração congelado de Anna.

Uma princesa ouve o coração (também o Espírito)

Princesa

Pocahontas e a bússola

Mesmo que o mundo ao seu redor estivesse com o barulho do conflito, Pocahontas escolheu ouvir o coração e acabou colocando fim a uma guerra entre seu povo e os ingleses. Sério? Tudo resolvido com uma bússola e o vento nas folhas? Vá me dizer que não foi o Espírito.

Princesa

Moana encontra os barcos

Moana parece ter sido guiada pelo  espírito de Elias para entender mais sobre seus antepassados e, por sua vez, sobre ela mesma. Ao observar o que o Espírito lhe ensinou, mesmo que fosse contra as opiniões dos outros, ela acabou salvando a ilha, Te Fiti, Maui e ela mesma.

Princesa

Anastasia e sua caixinha de música

Anastasia também foi guiada pelo Espírito para compreender o seu passado. Mesmo quando Rasputin, o malvado feiticeiro, tentou derrubá-la, ela continuou em frente para trazer luz e esperança para aqueles ao seu redor.

Uma princesa é ela mesma

Princesa

Ariel e o garfo

Ariel adorava colecionar bugigangas e ela gostava de usá-los à sua própria maneira especial. Mesmo que não fosse “o jeito certo”. Sua alegria e curiosidade fizeram com que ela unisse terra e mar.

Princesa

Mégara e Hércules

Meg agitou seu próprio mundo. Ela não se apaixonou pelo cara básico. Mas ela escolheu ser ela mesma e acabou conquistando o rapaz. E no processo, ela o ajudou a perceber que podemos ser nós mesmos. É preciso ter talento para isso.

Todas somos princesas de Deus

Com Deus como nosso Pai Celestial, cada um de nós é uma princesa e um príncipe. Mas depende do que dizemos e fazemos. Devemos ganhar o título real de princesa com base na maneira em que tratamos aqueles que nos rodeiam e amamos o nosso Pai Celestial.

Quais outras qualidades inspiradas em uma princesa inspiram você a agir como uma?

Fonte: Mormonhub.com

Relacionado:

5 filmes da Disney que falam sobre natureza divina