fbpx

Perguntas e respostas: O que significa a afirmação “a terra passará”?

Pergunta

Em Mateus 24:35 lemos que “céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. O que significa a afirmação ‘a terra passará’?

Resposta

Significa exatamente o que a escritura diz. A Terra é um ser vivo, com inteligência, espírito e corpo. O monólogo da Terra, conforme registrado em Moisés 7:48, não é apenas uma expressão literária, é o registro dos pensamentos de um ser vivo e inteligente.

“E aconteceu que Enoque olhou a Terra; e ele ouviu uma voz que vinha de suas entranhas, dizendo: Ai, ai de mim, a mãe dos homens; estou aflita, estou fatigada por causa da iniquidade de meus filhos. Quando descansarei e serei purificada da imundície que saiu de mim? Quando me santificará o meu Criador, para que eu descanse e a retidão permaneça sobre minha face por algum tempo?”

A Terra tem vontade própria e se submete à obediência da lei celestial, conforme lemos em Doutrina e Convênios 88:25-26:

“E também, em verdade vos digo que a Terra vive a lei de um reino celestial, porque cumpre o propósito de sua criação e não transgride a lei.

Portanto, será santificada; sim, embora vá morrer, tornará a ser vivificada e suportará o poder pelo qual será vivificada; e os justos herdá-la-ão.”

Como mencionado acima, a Terra se submete à todas as leis do evangelho. A Terra foi batizada com água durante o grande dilúvio. E ainda será batizada pelo fogo, morrerá e ressuscitará. Em Doutrina e Convênios 29:23 lemos:

“E virá o fim; e os céus e a Terra serão consumidos e passarão; e haverá um novo céu e uma nova Terra.”

A Terra será transformada no início do milênio de sua presente glória telestial para uma glória terrestrial. Depois do milênio, por causa da obediência à lei celestial, a Terra herdará a glória celestial e se tornará a casa do Senhor, Jesus Cristo e o lar permanente e todos os seus antigos habitantes que se qualificarem para a glória da vida celestial por meio da obediência à todas as leis de Deus.

Acredito que todas as criações de Deus são eternas e vivas, e todas são compostas de três elementos – uma inteligência, um elemento espiritual e um elemento corpóreo.

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *