Há uma Mãe Celestial? – Questões Polêmicas & Respostas Oficiais
Mormonsud.net esta divulgando respostas à uma série de questões polêmicas, produzidas por estudiosos e disponibilizadas no site oficial da Igreja. O propósito desses textos é reunir informações precisas de diversas fontes e publicações diferentes para inseri-las na seção Tópicos do Evangelho do site LDS.org, onde o material pode ser acessado com mais facilidade e estudado pelos membros da Igreja e por outras pessoas que se interessarem. A Igreja dá grande ênfase ao conhecimento e à importância de estar bem informado sobre a história, doutrina e práticas da Igreja.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensina que todos os seres humanos, homem e mulher, são amados filhos espirituais de pais celestiais, um Pai Celestial e uma Mãe Celestial. Esse entendimento é fundamentado em ensinamentos escriturísticos e proféticos sobre a natureza de Deus, nosso relacionamento com a Deidade e o potencial divino de homens e mulheres. A doutrina de uma Mãe Celestial é uma crença inerente e distintiva dos santos dos últimos dias.
Assim como muitas outras verdades do evangelho, nosso conhecimento sobre a Mãe Celestial é limitado. No entanto, nos foi dado conhecimento suficiente para apreciar o caráter sagrado dessa doutrina e compreender o padrão divino estabelecido para nós, como filhos de pais celestiais. Os santos dos últimos dias acreditam que esse padrão é refletido na declaração de Paulo que “nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor”. Homens e mulheres não podem ser exaltados um sem o outro. Assim como temos um Pai no céu, temos uma Mãe no céu. O Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, escreveu: “Nossa teologia começa com genitores celestiais. Nossa mais elevada aspiração é ser como eles”.
Leia o texto completo no site oficial na Igreja clicando aqui.
O mormonsud.net também possui um artigo dedicado a este tema. Clique aqui para acessar.