Templo de Paris na  França.

Créditos: ldschurchtemples.com

Templo de Paris na França

O templo de Paris na França é único e histórico em muitos aspectos. Com sua dedicação definida para maio de 2017, será o primeiro Templo SUD na França. É também um dos poucos templos (Paris/França e Tokio/Japão) onde uma cerimônia oficial de abertura de terra não foi realizada.

Olhe a imagem do templo, uma das diferenças mais visivéis e chamativas do Templo de Paris na França é a falta de torres, agulhas e também do anjo Morôni.

templo de paris na França

Templo de Paris. (imagem via: ldschurchtemples.com)

Igual a outros templos em funcionamento atualmente e que não tem torres (Laie Hawaii, Cardston Alberta y Mesa Arizona), os arquitetos do Templo de Paris desenharam o edifício para refletir a linda arquitetura e a história da França. Desta maneira, estes templos funcionam como algo chamativo nas paisagens, enquanto se misturam com a beleza já presente na cultura de cada país.

templo de paris na França

Templo de Paris. (imagem via: ldschurchtemples.com)

O templo de Paris será um dos dez templos que não tem uma estátua do anjo Morôni (St. George Utah, Logan Utah, Manti Utah, Laie Hawaii, Cardston Alberta, Mesa Arizona, Hamilton Nova Zelândia, Oakland Califórnia e Kinshasa Democratic Republic Del Congo, que ainda está em construção).

Com no mínimo oito desenhos diferentes de estátuas do anjo Morôni usadas em todos os templos do mundo, os arquitetos dos templos escolhem as que completam o desenho geral do projeto. Devido ao modelo único do templo de Paris, este não contará com uma estátua do anjo Morôni.


O artigo original foi escrito por Danielle B. Wagner e publicado em ldsliving.com, com o título: “Why the Paris France Temple Doesn´t Have an Angel Moroni.” Versão em espanhol traduzida por Isaac Ângulo e disponível (aqui). A versão em português foi feita por Leilyanna da Penha.