Amanhã, Dia 01 de Setembro de 2019, às 16h, no Pavilhão de Eventos do Anhembi, São Paulo, nosso amado profeta, o Presidente Russell M. Nelson, falará para o povo do Brasil. É um privilégio sagrado estar diante do profeta e poder ouvir ao vivo um servo de Deus. Contudo, o Brasil tem mais um milhão de membros – e é impossível reunir todos em um só local.

A Presidência de Área e vários outros irmãos trabalharam muito para reunir o máximo de pessoas possíveis com segurança. Entretanto, muitos não poderão estar presentes. Por isso, haverá uma transmissão, ao vivo, para todas as sedes de Estacas do Brasil.

Se você está triste por não ter sido convidado para estar presencialmente no evento não se preocupe! Você pode receber as mesmas bênçãos!

Lembre-se do que disse Leí, no Livro de Mórmon, para seu jovem filho Jacó sobre Jesus Cristo, que só nasceria mais de 500 anos no futuro:

“E contemplaste a sua glória em tua mocidade; és, portanto, tão abençoado quanto o serão aqueles justos entre quem ele ministrará na carne; porque o Espírito é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” (2 Nefi 2:4)

Em outras palavras Jacó foi tão abençoado pelo ministério de Cristo quanto as pessoas que conviveram com Jesus na mortalidade…

Eis a chave. Se tivermos o Espírito e receberemos um profeta em qualidade de profeta, ainda que remotamente, receberemos o galardão de um profeta (Mateus 10:41)

O Espírito tão tem fronteiras, não é parado por paredes, muros, ou qualquer obstáculo terreno. Quando o profeta falar – e você ouvir, seja no Acre ou no Rio Grande do Sul poderá ser tão abençoado quando aqueles que ele estiver ministrando pessoalmente.

Então, procure estar preparado, buscando entender qual o papel de um profeta. Estude as escrituras e ore. Fortaleça seu relacionamento com Deus. Chegue antes do horário e mantenha uma atitude reverente.

Foto: Newsroom

Sobre a visita do Presidente Nelson

O presidente Russell M. Nelson ministrará um devocional para os membros e amigos da Igreja no Brasil amanhã, durante uma visita histórica ao país, conforme expliquei acima.

São esperadas, presencialmente, cerca de 37 mil pessoas, que fazem parte das áreas de abrangência de 50 Estacas das regiões São Paulo Norte, São Paulo Sul, São Paulo Leste, São Paulo Oeste e São Paulo Interlagos. Todas as sedes de estacas do Brasil receberão a transmissão do evento ao vivo, via satélite, incluindo as estacas do estado de São Paulo. NÃO haverá transmissão via internet.

O devocional será uma grande oportunidade para todos ouvirem as palavras do profeta de Deus nesta época atual. Na ocasião, o Presidente Nelson, que virá acompanhado de sua esposa Wendy, transmitirá aconselhamentos específicos para o povo brasileiro. Traga um lenço branco para acenar ao profeta no final do devocional.

O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary, também estarão presentes na visita do profeta e falarão a nós.

A viagem integrará um roteiro de ministração feito pelos dois líderes da Igreja por cinco países da América Latina. Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, o Presidente Nelson e o Élder Cook passarão por Guatemala, Colômbia, Equador, Argentina e Brasil. Juntas, essas regiões somam mais de 2,6 milhões de Santos dos Últimos Dias.

Somente no Brasil estão aproximadamente 1,4 milhão de filiados à Igreja. O país conta com 7 templos em funcionamento: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Manaus e Fortaleza. As cidades de Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador também serão sede de templos dos Santos dos Últimos Dias.

Mais informações sobre o evento:

Detalhes sobre a visita do Presidente Russell M. Nelson ao Brasil