fbpx

Romney e a Comunidade LGBT nos Jogos de 2002

Mitt Romney Olimpiadas

As crenças de Mitt Romney no Mormonismo-incluindo a importância do casamento eterno e a preservação da unidade familiar como ordenadas pelo Criador, pode ser a principal razão pela qual ele não apoia inteiramente os direitos da comunidade homossexual. Mas isso não significa que a participação deles nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 na Cidade do Lago Salgado, não fosse bem vinda.

Romney e outros membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se uniram com outros indivíduos e grupos para realizar o que alguns descreveram como os melhores Jogos Olímpicos de Inverno da história, e o mais amigável a comunidade LGBT.

A Fundação B.W. Bastian, um grupo que representa os interesses dos homossexuais nos Jogos, recebeu várias responsabilidades e fundos fundamentais para ajudar na organização das Olimpíadas, de acordo com o artigo de Stephanie Mencimer. [1]

O diretor executivo da Fundação, Michael Marriott traçou três estratégias, a fim de, como ele descreveu, “conseguir um lugar à mesa”: um representante no comitê de diversidade do Comitê Olímpico dos Jogos de Lago Salgado, para realizar o recrutamento de voluntários diretamente na comunidade LGBT, e o acesso aos atletas homossexuais estrangeiros e suas famílias, a fim de oferecer hospedagem e outros serviços durante os jogos.

“Eles ficaram chocados”, afirmou o ex-diretor de Recursos Humanos do Comitê Olímpico de Lago Salgado, quando Marriott e a Fundação descobriram que seu pedido seria.

O anúncio deixou satisfeito o atual líder do Partido Democrata de Utah, Jim Dabakis, chefe do Centro de Orgulho de Utah (anteriormente conhecida como o Centro Comunitário LGBT de Utah). Eynon disse que Dabakis se sentiu “desprezado”, depois de ver as notícias locais sobre os esforços de diversidade nos Jogos Olímpicos. Esses esforços fizeram com que a advogada Lillian Taylor, membro do Conselho de Curadores do Comitê Olímpico organizasse um conselho designado para recrutar voluntários de vários grupos minoritários.

O SLOC (Comitê Olímpico de Lago Salgado) nomeou dois representantes para servir na comissão de recrutamento de voluntários, incluindo Marriott para representar os gays e a advogada de Lago Salgado, Laura Miliken Gray para representar as lésbicas. Enquanto Marriott também tinha um lugar na Comissão Geral, Eynon fazia a conexão entre eles e o diretor de serviços para os atletas internacionais LGBT em outros países. O SLOC também conseguiram muitos voluntários no Festival do Orgulho de Utah e o Rodeio Gay de Utah, além de organizar feiras de emprego no Centro Comunitário de Gays e Lésbicas.

Um periódico voltado para o publico homossexual disse que os Jogos Olímpicos de Lago Salgado entrariam para a história como a Olimpíada mais pró-gay. A Human Rights Campaign, a maior organização nacional de direitos dos homossexuais também elogiou os organizadores. “Eles não só nomearam dois representantes para a comissão de voluntários, como pediu aos membros da comunidade LGBT a participar de um comitê das minorias”, disseram em um comunicado. Os voluntários LGBT foram envolvidos em uma variedade de tarefas como tradutores, seguranças, etc.

Os esforços de Romney para aumentar a diversidade nos Jogos, o levou a apoiar o envolvimento dos grupos. Eynon o atual vice-presidente de recursos humanos da KSL Resorts disse: “Ele estava orgulhoso de que nos encontramos com esses vários grupos e os colocamos nas comissões”. “Ele era muito grato e nos fazia muitos elogios”. Romney também mencionou sua apreciação pelo envolvimento dos grupos LGBT nos Jogos em seu livro lançado em 2004 com o nome de: “Turnaround: Liderança, Crise e os Jogos Olímpicos”.

“Minha impressão durante os Jogos é que ele era uma pessoa justa e inclusiva”, disse Gray. “Essa foi a impressão que tivemos, e foi isso o que ocorreu sob o seu comando”.

Durante seu mandato na SLOC, Romney visitou o Centro de Orgulho de Utah e outras comunidades homossexuais junto com Dabakis.

Mencimer acrescentou que Marriott “aprecia” o que Romney fez em Lago Salgado.

“A Olimpíada definitivamente mudou a Cidade do Lago Salgado em Utah para o melhor”, disse ele.


[1] – http://www.towleroad.com/2012/07/mitt-romneys-gay-olympics/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *