fbpx

Embaixadora da Arábia Saudita se reúne com os principais líderes da Igreja

Princesa Reema e o Presidente Nelson

A embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos, a Princesa Reema Bint Bandar Al Saud, reuniu-se com os principais líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos dias 8 e 9 de agosto de 2022. Esta é a segunda vez que a embaixadora visita a sede global da Igreja.

A embaixadora se reuniu com a Primeira Presidência da Igreja: o Presidente Russell M. Nelson, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring. A Princesa Reema também recebeu os cumprimentos do Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, e do Élder Anthony D. Perkins, presidente da Área Norte da Igreja no Oriente Médio/África.

O grupo discutiu nossa humanidade compartilhada como filhos de Deus e a necessidade de sustentar os valores religiosos em um mundo em mudança. Sua excelência elogiou um novo panfleto produzido pela Igreja chamado “Muçulmanos e Santos dos Últimos Dias: Crenças, Valores e Estilos de Vida” como uma maneira eficaz de educar religiosos sobre os de outras religiões.

A embaixadora também visitou Utah em março de 2020 e falou de seu apreço pelo estado.

“Embora a milhares de quilômetros de distância, o Reino e Utah compartilham muito em comum, sendo parte integrante disso uma comunidade baseada na fé”, disse ela.

“A fé nos oferece as oportunidades de exercer igualdade, caridade e iniciativas comunitárias. É o nosso modo de vida no Reino, e vejo as semelhanças aqui em Utah.”

Outro tópico de discussão foi a necessidade de tolerância religiosa. Este é um assunto importante para os líderes da Igreja, que estão compartilhando esta mensagem em todo o mundo.

Em julho, o presidente Oaks falou em uma conferência Católica em Roma e pediu um esforço global para proteger a liberdade religiosa para todas as pessoas.

E em maio, o Élder Perkins participou de uma conferência de fé inovadora em Riad chamada Fórum Sobre Valores Comuns Entre os Seguidores Religiosos.

“Somos uma nação que tem muito orgulho de nossa fé”

Princesa Reema e a Primeira Presidência

A embaixadora também passou uma hora conversando com as principais líderes femininas da Igreja:  a presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, a presidente geral das Moças, Bonnie H. Cordon, e a presidente geral da Primária, Susan H. Porter.

As mulheres discutiram a necessidade de fortalecer a fé de adolescentes e crianças e o papel das mulheres nos grupos religiosos.

“Eu acredito que é tão bom para as mulheres saberem que, sim, você faz parte deste trabalho”, disse a Princesa Reema. “Acredito que as mulheres devem ter todas as oportunidades. O que elas escolherem, devemos apoiá-las.”

A Princesa Reema disse que está incentivando jovens adultos da Arábia Saudita a trabalhar ou estudar em Utah.

“Somos uma nação que tem muito orgulho de nossa fé”, disse ela.

“Essa fundação constrói um forte senso de comunidade. Isso é o que realmente permite que nossa comunidade se conecte com outras comunidades baseadas na fé. É por isso que estou tão animada para nossos jovens virem para cá [para Utah]. É um lugar tranquilo para eles.”

A embaixadora disse que construir relacionamentos com pessoas de todas as religiões é importante para ela.

“Acreditamos firmemente que a conexão de indivíduos baseada na fé é o que salvará nosso futuro”, disse ela.

Um encontro de líderes mulheres

Princesa Reema e as presidentes gerais da Igreja

“Estou muito feliz em me encontrar com outras mulheres líderes hoje que estão usando suas plataformas para capacitar as mulheres e fornecer-lhes os recursos e oportunidades para o sucesso.”

As três líderes gerais também ficaram gratas pela oportunidade de se conectar com a embaixadora.

“Foi uma experiência preciosa se encontrar com a Princesa Reema”, disse a presidente Johnson. “Ela é corajosa, articulada e confiante. Fico feliz em saber que compartilhamos a crença de que somos todos filhos de Deus, irmãos e irmãs que são mais parecidos do que diferentes”.

A presidente Cordon disse: “Sua Alteza Real, a Princesa Reema, é uma embaixadora notável do Reino da Arábia Saudita. Ela tem o dom de reconhecer e cultivar os pontos fortes de seu país que ecoam aqui nos Estados Unidos — especialmente fé, liberdade e família. A princesa Reema é uma força para o bem e tem uma visão do que podemos fazer quando colaboramos e nos concentramos nas muitas coisas que temos em comum”.

“Foi uma experiência preciosa se encontrar com a Princesa Reema”, disse a presidente Johnson.

“Ela está envolvida em tantos esforços importantes, incluindo construir relacionamentos com pessoas de outras religiões e trabalhar com mulheres para ajudá-las a descobrir sua identidade e dons. Seu afeto e inteligência a ajudaram a encontrar as chaves para abrir portas e facilitar a compreensão. No final da nossa conversa, nos sentimos como amigos”.

A Princesa Reema se reuniu com a Primeira Presidência em sua visita anterior a Salt Lake City em março de 2020. Naquela época, ela também visitou o Centro Humanitário da Igreja e conheceu os esforços da Igreja para ajudar os necessitados em todo o mundo.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *