fbpx

Oração Dedicatória do Sítio da Restauração do Sacerdócio

Restauração do Sacerdócio
Restauração do Sacerdócio

Presidente Nelson dedicou o Sítio da Restauração do Sacerdócio. LDS.ORG 2015 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved

O Presidente Russell M. Nelson, Presidente do Quorum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedicou recentemente o local da Restauração do Sacerdócio. Clique aqui para ler a notícia. Você confere a oração dedicatória abaixo:

Essa não é uma tradução oficial da Igreja. Para acessar a oração em inglês, em seu formato original, clique aqui.

Elder Russell M. Nelson:

“Nosso querido Pai Celestial, nesta ocasião sagrada fazemos uma pausa para Te agradecemos por nossas muitas bênçãos. Tu és o nosso Deus, e nós somos o teu povo. Nós Te agradecemos pela vida, e tudo o que sustenta a vida. Agradecemos-te por esta terra de liberdade, onde desfrutamos a liberdade de adorar em dignidade e fé. Nós Te agradecemos pelos patriotas e profetas que vieram antes de nós. Nossas vidas são enobrecidas e enriquecidas por causa de seus esforços.

Alegremente, nós Te agradecemos por Teu Filho Amado, que deu Sua vida para que pudéssemos ter o privilégio de nos preparar para a vida eterna em Tua santa presença. Agradecemos-te pelo evangelho de Jesus Cristo, com suas ordenanças e convênios que abençoa a nós e a nossas famílias tão abundantemente.

Nós Te agradecemos por tuas santas escrituras. Nós Te agradecemos pelo Profeta Joseph Smith, pelo Livro de Mórmon, e pela Restauração do evangelho de Jesus Cristo em sua plenitude. Nós Te agradecemos pela restauração do sacerdócio e pelos templos por todo o mundo que abençoam os vossos filhos com o poder selador.

Restauração do Sacerdócio

Sitio da Restauração do Sacerdócio. LDS.ORG 2015 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved

Agradecemos-te por Presidente Thomas S. Monson, por seus nobres conselheiros, e pelo Quórum dos Doze Apóstolos, e por todas as Autoridades Gerais e líderes da Igreja. Nós Te agradecemos por nossos missionários e membros que se esforçam para estabelecer tua justiça entre as pessoas em todo o mundo.

Agradecemos-te pela restauração deste local histórico aqui em Harmony, Pensilvânia, com as suas casas, estátuas, edifícios e jardins. Agradecemos-te pelos dízimos e ofertas dos santos em todo o mundo, cujas doações tornaram esta restauração possível. Nós Te agradecemos pelas habilidades e talentos dos artesãos e mulheres que realmente fizeram o trabalho. Que Tu os abençoe e suas famílias, por seus esforços.

Agora estamos reunidos para dedicar este local histórico a Ti. Invocando as chaves do santo apostolado do qual sou investido, e conforme autorização da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, dedico este lugar como o Sítio da Restauração do Sacerdócio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Dedico-o a Ti e a Teu Filho Amado, Jesus Cristo. Dedico-o nos teus santos propósitos. Dedico-o como um lugar de fé, um lugar de oração, um lugar de aprendizagem, um lugar de glória, de fato, um lugar de santidade.

Dedico o centro de visitantes junto com a capela, onde Teus filhos e filhas podem adorar-te e aprender de ti e de teu Filho Amado. Dedico a estatueta comemorativa e as esculturas que podem estimular recordações de gratidão pela Ressurreição e pela Restauração.

Dedico a casa reconstruída de Joseph e Emma Smith, onde grande parte da tradução do Livro de Mórmon foi originalmente feita. Dedico a casa reconstruída de Isaac e Elizabeth Hale, onde sua filha, Emma, passou os dias de sua infância e juventude e onde ela viveu por um tempo com Joseph Smith. Lá, o Profeta Joseph Smith começou a traduzir os caracteres das placas de ouro. Lá ele começou a exercer seus dons espirituais e realizar seu ministério profético.

Restauração do Sacerdócio

Presidente Nelson dedicou o Sítio da Restauração do Sacerdócio. LDS.ORG 2015 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved

Dedico os móveis, a infra-estrutura, os equipamentos, os constituintes elétricos e hidráulicos, os jardins, os terrenos e os outros complementos desses edifícios. Dedico todas as instalações de apoio e arredores, com gratidão e apreço pelas muitas conveniências que serão apreciadas por Teus filhos aqui. Que estes recintos possam ser reverenciados e respeitados.

Dedico a área de batismo do rio Susquehanna, onde foram realizados os primeiros batismos desta dispensação. Dedico os bosques – com sagradas árvores – de onde, sob a direção de Pedro, Tiago e João, o Sacerdócio Aarônico foi restaurado por João Batista. E aqui eu comemoro e dedico como a restauração do Sacerdócio de Melquisedeque sob as mãos dos Apóstolos Pedro, Tiago e João.

Dedico a rodovia, as estradas, a passagem subterrânea, os caminhos, e todas as outras vias, para que o acesso seja seguro para os os hóspedes que vêm a este local sagrado.

Que Tu abençoes vossos servos e todos os que queiram trabalhar aqui, e abençoar as mentes curiosas de todos os que anseiam saber mais sobre Ti e Tuas leis e doutrinas eternas e imutáveis. Abençoe todos os que entram nesses recintos, para que possam ser inspirados para seguir o exemplo do Teu Filho.

Nós oramos para que Tu preserve e proteja este sítio de desastres naturais de qualquer tipo. Proteja este local de ataques de vândalos ou outros que se atreveriam a vilipendiar este local sagrado de qualquer forma.

Dedico estas construções, terras e bosques: tudo a fim de que a fé em Ti aumente e que as famílias possam ser fortalecidas para qualificarem-se para a exaltação de acordo com o teu grande plano de felicidade.

A mesmo tempo que agora dedicamos este local sagrado, humildemente rededicamos-nos – nosso tempo, talentos, e tudo com que Tu tem nos abençoado – para construir o Teu Reino sobre a Terra e para estabelecê-lo em Tua justiça. Eu dedico este lugar para tornar-se um símbolo de nosso testemunho de que Tu és o nosso Deus, nosso Pai Eterno, e que esta é a Igreja de Teu Filho Amado, a quem enviaste. Eu dedico, portanto, este sitio da Restauração do Sacerdócio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no sagrado nome de Jesus Cristo, amém.”

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Como escrever em diário
5 Dicas Para Escrever Um Diário
Liberdade Religiosa, monges budistas
Como você pode preservar o direito à liberdade religiosa?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *