fbpx

Novo Manual de estudo do profeta Howard W. Hunter

Howard W. Hunter
Howard W. Hunter

Howard e Inis Hunter

PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER

Recentemente foi anunciado o Currículo de Ensino da Igreja em 2016. As classes do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro estudarão o novo manual Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Howard W. Hunter.

A série Presidentes da Igreja foi criada pela liderança geral  para ser usado nas aulas do Sacerdócio e da Sociedade de Socorro, no 2º e 3º domingo de cada mês. Eles também são uma ótima fonte para se preparar outras aulas ou discursos e a responder a perguntas sobre a doutrina da Igreja. Geralmente o estudo do livro dura um ano. Assim, em 2016 os estudos se concentrarão na vida e ministério do Presidente Hunter.

O Presidente Hunter serviu como Presidente da Igreja de 5 de junho de 1994 a 3 de março de 1995 – apenas nove meses: foi o menor tempo de serviço de um Presidente da Igreja. Todavia, o Presidente Hunter havia servido como Apostolo desde 15 de outubro de 1959 – servindo por mais de 35 anos.

Howard W. Hunter

Presidente Hunter e seus dois conselheiros: Presidente Hinckley e Presidente Monson

O ministério do Presidente Hunter é digno de toda atenção para os membros da Igreja. Ele supervisionou vários projetos importantes da Igreja, como o planejamento, o levantamento de fundos e a construção do Jardim Memorial Orson Hyde, em Jerusalém, o o planejamento e a construção do Centro de Estudos para o Oriente Médio da Universidade Brigham Young (BYU).

Ele também serviu como Historiador da Igreja, Presidente da sociedade Genealógica da Igreja e presidente do Centro Cultural Polinésio em Laie, Havaí.

Templos

Em seu curto período como Presidente da Igreja, ele realçou a importância dos Templos – ele dedicou dois templos: o de Orlando Flórida e o de Bountiful Utah – e da necessidade de todo membro possuir uma recomendação válida para entrar na Casa do Senhor. Ele disse:

“Também exorto os membros da Igreja a fazerem do templo do Senhor o grande símbolo de sua condição de membro e o local supremo de seus convênios mais sagrados. Meu desejo mais profundo é que todos os membros da Igreja se tornem dignos de entrar no templo. Espero que todo membro adulto seja digno de ter uma recomendação válida para o templo e a carregue consigo mesmo que a distância não lhe permita um uso imediato ou assíduo.

Sejamos um povo que frequenta e ama o templo. Procuremos diligentemente ir ao templo do Senhor com a maior assiduidade que nossos meios, nossas circunstâncias pessoais e nosso tempo o permitirem. Que façamos isso não apenas em favor de nossos parentes falecidos, mas também pelas bênçãos pessoais advindas da adoração no templo, pela santidade e a segurança que encontramos por trás daquelas paredes santas e consagradas. O templo é um local de beleza, um local de revelação e um local de paz. O templo é a casa do Senhor. É sagrado para Ele. Deve ser sagrado para nós”  (Todd, “President Howard W. Hunter”, p. 5.)

Howard W. Hunter

Elder Hunter

Doença

Após dedicar o  Templo de Bountiful Utah, em mais de seis sessões dedicatórias, o Presidente Hunter ficou tão extenuado que teve de ser levado para o hospital. Depois de ter alta, alguns dias depois, a Igreja fez um comunicado ao público dizendo que ele tinha câncer de próstata e que a doença se espalhara para os ossos. O Presidente Hunter não fez nenhuma outra aparição pública nas últimas seis semanas de vida embora tenha continuado a reunir-se com seus conselheiros e dirigido os assuntos da Igreja em sua residência.

Durante o funeral do Presidente Hunter, o Presidente Gordon B. Hinckley, que se tornou Presidente da Igreja em seguida,  disse em sua homenagem:

“Por 36 anos vestindo o manto do santo apostolado, sua voz vigorosa de líder proclamou os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo e levou adiante a obra da Igreja. Ele viajou por toda a Terra como um ministro verdadeiro e capaz a serviço do Mestre. (…)

Howard W. Hunter, profeta, vidente e revelador, tinha um testemunho seguro e certo da viva realidade de Deus, nosso Pai Eterno. Expressou com grande convicção seu testemunho da divindade do Senhor Jesus Cristo, o Redentor da humanidade. Com amor, falava do Profeta Joseph Smith e de todos os que o sucederam na linha de sucessão, até o tempo do próprio Presidente Hunter.” (Gordon B. Hinckley, “A Prophet Polished and Refined”, pp. 33–35.)

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Liberadas Imagens do Renovado Templo da Cidade do México
Advogado Mórmon - dia dos advogados
Advogados nas Escrituras e na História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *