fbpx

LDS Charities doa livros para a Biblioteca da Escola de Vasieni

ler a bíblia

À semelhança de muitas bibliotecas na Moldávia, uma grande maioria dos livros da biblioteca da escola de Vasieni são ilegíveis para os alunos por serem impressos em letras cirílicas, um alfabeto que já não é ensinado na Moldávia. Na realidade, as letras russas e cirílicas já não são ensinadas há décadas. Sem os fundos para adquirir livros novos, os estudantes de Vasieni ficaram com apenas 20% da coleção da biblioteca à sua disposição.

Depois de visitar a biblioteca, os representantes da LDS Charities decidiram doar novos livros com vista a melhorar a utilidade da biblioteca. No total, foram doados 302 livros para a biblioteca de Vasieni. A coleção abrange uma ampla gama de assuntos desde a história e as ciências até à aventura e à poesia. Obras de autores como Mark Twain estão ao lado de volumes de autores moldavos como Alexei Mateevici.

A LDS Charities tinha doado anteriormente novos livros para mais outras três aldeias moldavas. Os bibliotecários dessas aldeias relataram um aumento significativo do número de visitantes à biblioteca e dos níveis de leitura.

Desde 1985, a LDS Charities tem trabalhado com ministérios governamentais, organizações não-governamentais e organizações comunitárias na ajuda a milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Tendo por base os princípios da responsabilidade individual, do apoio da comunidade, da autossuficiência e da sustentabilidade, os esforços da LDS Charities proporcionam aos indivíduos e às comunidades os recursos de que necessitam para melhorar as suas vidas de forma duradoura e significativa.

 

Saiba mais sobre a LDS Charities aqui.

Esta notícia foi originalmente divulgada no site Sala de Imprensa

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Lindsey Stirling: Violinista Mórmon Faz Turnê no Brasil
Torre de madeira - como conseguir estabilidade num mundo instável
Como Achar Estabilidade Num Mundo Tão Instável

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *