fbpx

Conferência em Luanda com participação de Autoridades Gerais via Satélite

No domingo dia 22 de Novembro de 2015, às 10h00, aconteceu uma Conferência de Área, Presidida pelo Presidente da Missão, irmão Danny Merrill e dirigida pelo Presidente do Distrito, irmão Sebastião Quiame.

Os Oradores principais foram os Presidentes, Sebastião Quiame e Danny Merrill, que inspirados pelo Espírito Santo, discursaram sobre as metas do ano 2016. O presidente Quiame exortou aos membros que estabelecessem metas em relação ao ensino, à Família, aos Jovens; ao Sacerdócio, ao Serviço, ao Templo e à Conversão. O Presidente falou em espírito e disse: “Devemos servir de todo o coração mente e força. Quando estamos convertidos, sabemos que o mais importante são às Famílias e o Templo Sagrado.” Em relação aos jovens o presidente lembrou: “os jovens são a mola importante para o crescimento da igreja.”

O Presidente da Missão, Danny Merrill comprovou o quanto os membros são abençoados por terem a Missão Angola em pleno funcionamento. Ele admoestou: “As Palavras Chave da vida dos Santos são as palavras de Jesus Cristo. Elas são na nossa vida como uma Liahona. Devemos seguir e ouvir as palavras dos nossos líderes.”

Seguiu-se a Transmissão BroadCast da Área de África do Sudoeste.

O Elder Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta, disse que os Santos devem viver com as Escrituras numa mão e convênios na outra. Deste modo, terão tudo o que precisam. Foram anunciados os novos Templos que se erguerão em Kinshasa e em Durban, estando, deste modo, espiritualmente, o céu mais próximo de África Sudoeste – o que cumpre da Profecia de Malaquias. O Elder Clayton também falou sobre o privilégio da autossuficiência, que é a capacidade de prover o bem-estar espiritual e material.

A Presidente Geral da Primária, irmã Cheryl A. Esplin, Falou sobre o amor que as líderes da Primária têm pelas crianças. Ela disse: “Cada criança precisa da sua própria luz.”

O Elder Dale G. Renlund, do Dozes, disse: “O estabelecimento da Igreja em África passa pela participação da mulher. Estas devem desenvolver os seus talentos recebidos de Deus. Devem participar ao lado do sacerdócio.” O Elder Quentin L. Cook, do Doze, também discursou. Ele aconselhou a se planejar para o acerto do dízimo, o trabalho trabalho missionário, a observância do dia do Senhor, as ordenança do Sacramento e a a manter-se limpo do mundo e fazer o Trabalho no templo.

Fonte: Sala de Imprensa Angolana

 

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
A Lenda do Deus Branco - Evidência da Autenticidade do Livro de...
Doação de Sangue em Carapicuíba

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *