No domingo dia 22 de Novembro de 2015, às 10h00, aconteceu uma Conferência de Área, Presidida pelo Presidente da Missão, irmão Danny Merrill e dirigida pelo Presidente do Distrito, irmão Sebastião Quiame.

Os Oradores principais foram os Presidentes, Sebastião Quiame e Danny Merrill, que inspirados pelo Espírito Santo, discursaram sobre as metas do ano 2016. O presidente Quiame exortou aos membros que estabelecessem metas em relação ao ensino, à Família, aos Jovens; ao Sacerdócio, ao Serviço, ao Templo e à Conversão. O Presidente falou em espírito e disse: “Devemos servir de todo o coração mente e força. Quando estamos convertidos, sabemos que o mais importante são às Famílias e o Templo Sagrado.” Em relação aos jovens o presidente lembrou: “os jovens são a mola importante para o crescimento da igreja.”

O Presidente da Missão, Danny Merrill comprovou o quanto os membros são abençoados por terem a Missão Angola em pleno funcionamento. Ele admoestou: “As Palavras Chave da vida dos Santos são as palavras de Jesus Cristo. Elas são na nossa vida como uma Liahona. Devemos seguir e ouvir as palavras dos nossos líderes.”

Seguiu-se a Transmissão BroadCast da Área de África do Sudoeste.

O Elder Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta, disse que os Santos devem viver com as Escrituras numa mão e convênios na outra. Deste modo, terão tudo o que precisam. Foram anunciados os novos Templos que se erguerão em Kinshasa e em Durban, estando, deste modo, espiritualmente, o céu mais próximo de África Sudoeste – o que cumpre da Profecia de Malaquias. O Elder Clayton também falou sobre o privilégio da autossuficiência, que é a capacidade de prover o bem-estar espiritual e material.

A Presidente Geral da Primária, irmã Cheryl A. Esplin, Falou sobre o amor que as líderes da Primária têm pelas crianças. Ela disse: “Cada criança precisa da sua própria luz.”

O Elder Dale G. Renlund, do Dozes, disse: “O estabelecimento da Igreja em África passa pela participação da mulher. Estas devem desenvolver os seus talentos recebidos de Deus. Devem participar ao lado do sacerdócio.” O Elder Quentin L. Cook, do Doze, também discursou. Ele aconselhou a se planejar para o acerto do dízimo, o trabalho trabalho missionário, a observância do dia do Senhor, as ordenança do Sacramento e a a manter-se limpo do mundo e fazer o Trabalho no templo.

Fonte: Sala de Imprensa Angolana