fbpx

11º Concurso Internacional de Arte da Igreja abre Inscrições

Mórmon pintando um quadro

O Museu de História da Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o tema do 11º Concurso Internacional de Arte, que é  “Reflexões sobre a Fé”.

O tema está em conexão com Salmos 77:11-12 que diz:

“Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.”

Alan Johnson, Diretor do Museu de História da Igreja, disse: “Incentivamos você e todos os artistas Santos dos Últimos Dias em sua área a se inscreverem para esse concurso. Estamos ansiosos para ver como você irá compartilhar os seus talentos e crenças através de uma obra de arte em conexão com o novo tema.”

Veja a seguir maiores informações sobre o concurso:

• Prazo de inscrição da obra: De 1 de fevereiro de 2018 a 1 de junho de 2018.

• Requisitos: O Concurso é aberto a todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acima de dezoito anos (os membros devem ter dezoito anos até o final do prazo de inscrição).

• Regras Gerais:
– Cada artista pode enviar apenas uma obra de arte.
– A obra de arte deve ter sido concluída depois de 2015 e antes do término do prazo final de inscrição.
– A obra de arte não pode exceder 213 metros (84 polegadas) no o lado mais comprido, incluindo a moldura.
– Caso seja selecionada para a segunda rodada de julgamento, a obra de arte deve chegar ao museu pronta para a exposição. O museu não é responsável por emoldurar as obras de arte ou anexar mecanismos de suspensão a elas.

• Meios Artísticos: O museu aceita uma variedade de tradições culturais e estéticas, estilos e meios artísticos. Os meios artísticos podem incluir pintura, desenho, arte têxtil, fotografia, gravura, escultura, vidro, argila, cerâmica, madeira, couro, pedra, metal, artes tradicionais e populares, mistura de técnicas, multimídia, vídeo, cinema, entre outros. Este concurso exclui: poesia, performance artística e música.

• Data prevista para a exibição: março de 2019 a outubro de 2019

• Para maiores informações sobre o processo de julgamento, critérios, prêmios, etc., visite o site lds.org/artcompetition/por.

As comunicações com respeito ao concurso são enviadas por e-mail, cadastre-se em LDS.org/artcomp. Caso tenha perguntas ou dúvidas ligue para o Museu de História da Igreja: (Estados Unidos) 1-801-240-3310.

| Notícias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
5 Coisas que todo Solteiro da Igreja gostaria que os Casados...
O Templo de Apia Samoa passou por 2 grandes desastres naturais
5 Histórias Miraculosas de Templos que Sobreviveram Desastres...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *